Ações do Recife são destacadas em evento da Unicef

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, falou sobre as ações que tornaram a cidade referência em políticas para a Primeira Infância

Geraldo Júlio em encontro da Unicef na AlemanhaGeraldo Júlio em encontro da Unicef na Alemanha - Foto: Divulgação

A cidade do Recife recebeu destaque nesta sexta-feira (18) durante a Cúpula de Cidades Amigas das Crianças pelas ações realizadas para a Primeira Infância. As ações voltadas às crianças têm tornado a capital pernambucana referência na área e motivou o convite do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para o evento.

Dentre as iniciativas receberam destaque a Semana do Bebê do Recife, Hospital da Mulher, Compaz, Mais Vida Nos Morros, Mãe Coruja, Geração Afeto e o Pertencer Espaço de Convivência. Além da apresentação, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, assinou, junto a outros 100 líderes municipais de 40 países, a Declaração de Colônia, com metas e compromissos para as crianças e jovens.

Leia também:
Manual sobre cuidados profissionais a vítimas de violência sexual é lançado no Recife
Festival de Dança movimenta ruas e espaços do Recife


“Por acreditar que os cuidados devem começar antes mesmo do nascimento, criamos o programa Mãe Coruja com consultas e exames para a mãe durante a gravidez e o acompanhamento dos bebês nos primeiros anos de vida, já são 11 mil mães beneficiadas. Construímos um hospital só para atendimento integral à saúde das mulheres e seus bebês e já fizemos 15 mil partos humanizados desde 2016”, detalhou o prefeito.

A importância das ações do Recife foi reconhecida por Florence Bauer, representante do Unicef no Brasil. “Os programas do Recife para as crianças chamaram atenção de muitas cidades”, afirmou.

Veja também

Sonda chinesa pousa na Lua para coletar amostras do solo
Espaço

Sonda chinesa pousa na Lua para coletar amostras do solo

Plano nacional de vacinação contra a Covid-19 no Brasil terá quatro fases
Coronavírus

Plano nacional de vacinação contra a Covid-19 no Brasil terá quatro fases