LATROCÍNIO

Acusados de roubo e morte de turista alemão no Centro do Recife passam por audiência de instrução

Os quatro réus envolvidos no caso estão presos preventivamente

Werner Duysen Gurkasch foi assassinado em dezembro de 2022Werner Duysen Gurkasch foi assassinado em dezembro de 2022 - Foto: Reprodução

Os quatro envolvidos no roubo e morte do turista alemão Werner Duysen, em dezembro de 2022, no Centro do Recife, passam pela audiência de instrução e julgamento, nesta segunda-feira (19).

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a ação tem como réus Rhuan Luiz Quixabeira, Marcílio Ferreira, Jonas Felix e Francisco Paulo da Silva. Todos os quatro estão presos preventivamente.

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ao TJPE em 10 de janeiro de 2023. O caso tramita na 4ª Vara Criminal do Recife, no Fórum Rodolfo Aureliano, no bairro da Joana Bezerra, na área central da capital pernambucana. 

O latrocínio ocorreu na avenida Dantas Barreto, no Pátio do Carmo, bairro de Santo Antônio, nas proximidades da Basílica do Carmo, por volta das 11h do dia 8 de dezembro de 2022. O companheiro de Werner, Wolfang Werner Duysen Gurkasch, de 79 anos, foi ouvido e ajudou na investigação policial.

O casal, que chegou em um cruzeiro que atracou no Porto do Recife, estava em passeio pela cidade. Werner morreu seis dias depois, em 14 de dezembro.

Instrução e julgamento
O TJPE explica que a instrução é a fase inicial de um processo, destinada a deixar a ação penal em condições de julgamento.

Para isso, o juízo ouve as partes, que são as testemunhas arroladas pelo Ministério Público e pela Defesa dos réus, colhe o depoimento dos acusados, verifica as provas apresentadas nos autos, fixa os pontos controvertidos sobre que incidirá a prova e recebe as alegações finais das partes - MPPE e defesa.

A instrução criminal está prevista nos artigos 394 a 405 do Código de Processo Penal.
 

Veja também

Parkinson: ligação com bactérias do intestino aponta novo caminho para tratamento
neurodivergência

Parkinson: ligação com bactérias do intestino aponta novo caminho para tratamento

Ameaças de deslizamento no RS impedem Leite de viajar para evento do BNDES no Rio
RIO GRANDE DO SUL

Ameaças de deslizamento no RS impedem Leite de viajar para evento do BNDES no Rio

Newsletter