Adiado o início da integração temporal no TI Recife

Processo de mudança foi adiado em razão da baixa demanda do terminal durante o feriado de Semana Santa

Estação RecifeEstação Recife - Foto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

O Grande Recife Consórcio de Transporte adiou mais uma vez o início da integração temporal no TI Recife. Segundo o consórcio, a nova data para o sistema entrar em operação é a próxima terça-feira (23). Com isso, as ações educativas de orientação aos usuários do terminal se estendem até a segunda-feira (22).

O processo de mudança, que estava prevista inicialmente para valer a partir de dezembro do ano passado, foi adiado em razão da baixa demanda do terminal durante o feriado de Semana Santa. O terminal passa a funcionar exclusivamente com o sistema e o passageiro deverá embarcar apenas com o cartão VEM (Trabalhador, Estudante, Comum, Livre Acesso ou Passe Livre).

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Com a mudança na operação, ao desembarcar do metrô em direção ao terminal, os usuários terão de passar o cartão VEM em um dos validadores instalados nas catracas de acesso ao TI e embarcar no ônibus, sem o pagamento de uma nova tarifa.

No sentido contrário, informa o Grande Recife Consórcio, os usuários das linhas 101 – Circular (Conde da Boa Vista), 104 – Circular (IMIP), 107 – Circular (Cabugá/Prefeitura), 116 – Circular (Príncipe) e 117 – Circular (Prefeitura/Cabugá), que compõem o TI Recife, terão de sair por uma portaria recém instalada na lateral do terminal e entrar novamente na Estação do Metrô.

Desta forma, o passageiro terá de aproximar o cartão VEM à catraca do metrô para ter acesso às plataformas, também sem a cobrança de uma nova tarifa. As cinco linhas que operam no TI Recife farão integração temporal com linhas, terminais, estações de metrô e Estações de BRT que fazem parte do Sistema Estrutural Integrado (SEI).

Os passageiros não poderão mais pagar a tarifa com dinheiro, apenas com VEM. O VEM Comum será comercializado no TI Recife ou dentro dos ônibus com os cobradores, no valor de R$ 10 e sem a cobrança da taxa de aquisição do cartão. Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, no 0800 081 0158, ou via WhatsApp para reclamações, o (81) 9.9488-3999.

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