A-A+

Adolescente é apreendido com arma falsa no TI Macaxeira

Apreensão ocorreu um dias após a retomada da Operação TI Seguro

Simulacro apreendido com o adolescenteSimulacro apreendido com o adolescente - Foto: Divulgação/Polícia Militar de Pernambuco

Um adolescente foi apreendido no final da noite dessa terça-feira (4) no Terminal Integrado da Macaxeira, na Zona Norte do Recife. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o jovem estava com uma arma falsa no momento da apreensão, que ocorreu um dia após a retomada da Operação TI Seguro, ação que visa a reforçar a segurança público e o ordenamento dos terminais da Região Metropolitana do Recife. A idade do adolescente não foi informada pela polícia.

Em nota, a PMPE informou que o efetivo escalado para patrulhar a área do terminal a pé desconfiou do comportamento do rapaz no TI. Os policiais abordaram o jovem e localizaram o simulacro.

Leia também:
Recomeça operação para reforçar segurança nos TIs da RMR
PM lança operação para combater crimes nos locais mais violentos do Estado


O adolescente apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

TI Seguro
A Operação TI Seguro foi retomada na segunda-feira (3), no Terminal Integrado da Macaxeira. Iniciativa conjunta da Prefeitura do Recife, do Grande Recife Consórcio de Transporte e da Secretaria de Defesa Social (SDS) - através da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros -, a ação visa a reforçar a segurança público e o ordenamento nos Terminais Integrados da Região Metropolitana do Recife (RMR).

A Polícia Militar informou que as demais ações em outros TIs e datas não serão divulgadas para não atrapalhar o andamento da operação. O 11º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança da área da Macaxeira e arredores, seguirá no TI por efeito de um acordo de cooperação firmado entre a SDS e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Veja também

DNA confirma que homem é bisneto de Touro Sentado
Engenharia genética

DNA confirma que homem é bisneto de Touro Sentado

Uso de fluvoxamina reduz hospitalizações por Covid, aponta estudo
Coronavírus

Uso de fluvoxamina reduz hospitalizações por Covid, aponta estudo