Adolescente morre após cair de ônibus em movimento no Recife

Breno Rodrigues Ferreira da Silva, de 14 anos, e outros dois meninos estavam pendurados na porta do veículo pelo lado de fora

Local do acidenteLocal do acidente - Foto: Gustavo Glória / Folha de Pernambuco

Um adolescente de 14 anos morreu atropelado por um caminhão na tarde desta segunda-feira (5) no Jordão, Zona Sul do Recife. O caso aconteceu na avenida Maria Irene, perto da praça do Jordão. Breno Rodrigues Ferreira da Silva, de 14 anos, estava se segurando na lataria de um ônibus, que fazia a linha 152 - Jordão Baixo/TI Aeroporto, junto a outros dois adolescentes, quando o caminhão se aproximou no sentido contrário.

De acordo com moradores, para evitar que o ônibus emparelhasse com o caminhão, o motorista fez uma manobra, levando os três adolescentes a cair. Breno Rodrigues foi atropelado pelo caminhão, sendo atingido na cabeça. Os outros dois jovens também se machucaram - um deles quebrou o braço.

Leia também:
Motorista perde o controle de ônibus e veículo atropela dois homens em Itapissuma
Homem morre atropelado por ônibus na Zona Norte do Recife


Segundo moradores, é comum na região a prática de “morcegar” nos ônibus, que é quando uma pessoa se segura na lataria de um coletivo para “pegar carona”. Pode acontecer tanto de bicicleta, segurando na traseira do veículo, quanto pegando em portas, janelas ou o teto. José (nome fictício) contou à reportagem que sempre vê isso. “Se vir aqui no Jordão de meio dia ou à tarde, é o que mais tem. E é sempre esses meninos novos que ficam fazendo. Ninguém quer pagar passagem, só carona”, disse.

O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e policiais civis estiveram no local durante toda a tarde. O caso foi registrado na Delegacia do Jordão, sob responsabilidade do delegado Ernesto Novaes Primo.

Veja também

Brasil registra mais 407 mortes por covid-19
Coronavírus

Brasil registra mais 407 mortes por covid-19

Burger King é interditado em Salvador após aglomerar com promoção de Dia das Bruxas
Bahia

Burger King é interditado em Salvador após aglomerar com promoção de Dia das Bruxas