GRANDE RECIFE

Adolescente morre após ser atropelado por BRT no TI Camaragibe

Menino estava a caminho da escola quando aconteceu o acidente

Atropelamento aconteceu por volta das 7h, no TI CamaragibeAtropelamento aconteceu por volta das 7h, no TI Camaragibe - Foto: Cortesia/Maurício Neto

Um adolescente morreu após ser atropelado por um BRT no Terminal Integrado de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na manhã desta segunda-feira (18). A vítima foi identificada como Matheus Gabriel de Lima Santos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 7h e informou que a vítima foi removida do terminal por familiares.

Vídeo enviado à reportagem mostra que o adolescente estava vestindo uma farda da rede estadual de ensino quando foi atropelado. Ele estava a caminho da escola no momento do acidente.

O jovem foi encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Aristeu Chaves, em Camaragibe, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde

"O estudante que deu entrada no Hospital Dr. Aristeu Chaves com quadro gravíssimo, após atropelamento no Terminal Integrado de Camaragibe, faleceu às 8h30. Na unidade, o menino recebeu os atendimentos necessários, mas não resistiu aos traumas", disse a Prefeitura de Camaragibe, por meio de nota, na qual também "lamenta o ocorrido e se solidariza com a família enlutada".

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

O ajudante de motorista Maurício Neto havia acabado de chegar ao terminal para pegar o metrô na integração quando aconteceu o atropelamento. Em entrevista à Folha de Pernambuco, ele relatou como aconteceu o acidente. 

"O BRT estava entrando na integração, na sua entrada obrigatória, e foi onde o menino estava. Infelizmente o menino não prestou tanta atenção e o BRT acabou atropelando ele. Na hora, pegamos e deitamos ele, conseguimos socorrer de imediato ao Cemec [Centro Médico de Camaragibe]. Funcionários da estação de Camaragibe não queriam deixar, porém, socorremos mesmo assim, pois eu estava vendo ele quase falecer na nossa frente", disse o passageiro.

O que diz a Mobibrasil
A Mobibrasil, empresa responsável pelo BRT, enviou equipe ao local. Em nota, a empresa afirmou que "com profundo pesar" lamenta o ocorrido. 

"Segundo informações iniciais, o fato aconteceu na área de circulação de veículos na entrada do terminal. A Mobibrasil enviou uma equipe ao local para dar suporte aos envolvidos e contribuir com a apuração sobre o caso", afirmou a empresa, que disse se solidarizar com os familiares e amigos da vítima.

"[A Mobibrasil] se coloca à disposição destes [familiares e amigos], assim como informa que continuará cooperando com as autoridades para conclusão das investigações", completa a Mobibrasil.

Escola lamenta
Por meio de nota, a Escola de Referência em Ensinos Médio e Fundamental (Erefem) Francisco de Paula lamentou a morte do estudante. "É com profunda tristeza que comunicamos a toda a nossa comunidade escolar o falecimento do nosso estudante do 6° ano D, Matheus Gabriel de Lima Santos. Lamentamos a perda tão precoce do nosso estudante e nos solidarizamos com a família neste momento tão delicado. Nossa escola está de luto", disse a unidade de ensino em comunicado publicado em rede social.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Erefem Francisco DE Paula (@erefemfranciscodepaula)

Veja também

Quatro navios dos EUA encalham perto de cais temporário em Gaza
Gaza

Quatro navios dos EUA encalham perto de cais temporário em Gaza

Governo do Rio Grande do Sul sanciona lei que institui plano de reconstrução do estado
Rio Grande do Sul

Governo do Rio Grande do Sul sanciona lei que institui plano de reconstrução do estado

Newsletter