A-A+

RMR

Adolescente passa por cirurgia de 6 horas para reimplantar braço amputado no ônibus

De acordo com o hospital, o adolescente ficará em observação por 72h

Fachada do Hospital da Restauração, no RecifeFachada do Hospital da Restauração, no Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O adolescente de 16 anos que teve o braço amputado após colocá-lo para fora de um ônibus em movimento em Olinda na manhã desta sexta-feira (24), passou por cirurgia de reimplantação do membro. Uma equipe de ortopedia, cirurgia vascular e cirurgia geral realizou a operação, que durou seis horas, no Hospital da Restauração(HR), no bairro do Derby, área central do Recife. 

De acordo com o hospital, o adolescente ficará em observação por 72 horas para ver se há rejeição ou algum outro tipo de evento que possa prejudicar o reimplante. A cirurgia acabou às 16h, e o estado de saúde do adolescente é estável. 

Entenda o caso
O acidente ocorreu em frente ao Convento Santa Tereza, nas proximidades do posto de combustíveis BR, por volta das 8h, quando o ônibus da linha Pau Amarelo/Centro trafegava na faixa exclusiva na avenida Olinda, no bairro do Varadouro. O jovem pôs o braço direito para fora do veículo em movimento e atingiu um poste. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma unidade de suporte avançado e um veículo de intervenção rápida para o local.

De acordo com a equipe de resgate, o adolescente havia sofrico uma "amputação traumática de braço". 

Veja também

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)
Centro-oeste

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP
Susto

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP