asdas

Adolescente que sequestrou ônibus escolar na Zona da Mata cometeu assassinato, diz polícia

"Ele confessou que já cometeu um homicídio e está respondendo por isso”, contou o delegado titular de Itambé, Hebert Martins

Coletiva na Polícia Civil de apresentação da prisão Coletiva na Polícia Civil de apresentação da prisão  - Foto: Paulo César/ PCPE

O adolescente de 16 anos, suspeito de sequestrar e roubar um ônibus escolar no município de Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi apreendido nessa segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, o rapaz teria cometido outros crimes na região. “Em depoimento à Polícia civil, ele não mostrou nenhum arrependimento, foi frio. Ele confessou que já cometeu um homicídio e está respondendo por isso”, contou o delegado titular de Itambé, Hebert Martins.

Leia também
Ônibus com estudantes é sequestrado em Itambé
Segurança é assassinado e vereador de Itambé ferido em atentado
Operação mira em quadrilha que agia em Goiana, Jaboatão e Itambé


O caso foi apresentado nesta terça-feira (19) em coletiva, na sede da Polícia Civil, no Centro do Recife. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o rapaz também é suspeito de haver estuprado estudantes durante o sequestro do ônibus escolar. “Em meio às vítimas havia meninas que teriam sido abusadas sexualmente. Mas foi bastante satisfatório o trabalho de retrato falado porque cada um completava o que o outro não lembrava”, falou o papiloscopista Pedro Ivo sobre a investigação. 

A apreensão aconteceu no momento em que o adolescente, que estava foragido, retornou à cidade. “Ele estava na casa dele. Fizemos uma campanha e, quando ele saiu, nós o abordamos. Ele passou mais de 30 dias foragido, mas aí tivemos a informação de que ele estaria retornando ao município de Itambé para possivelmente lograr a fuga de forma definitiva”, disse o delegado. 

O jovem será encaminhado ao Centro de Internação Provisória (Cenip), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter