Recife

Adolescente que teve braço amputado após acidente em ônibus recebe alta do HR

A informação foi confirmada pelo pai Ewerton Gomes Ferreira

Ewerson Pedro estuda Multimídia na ETE Ginásio PernambucoEwerson Pedro estuda Multimídia na ETE Ginásio Pernambuco - Foto: Cortesia

Após mais de um mês internado no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, recebeu alta no fim da tarde desta terça-feira (26) o estudante Ewerson Pedro Ferreira da Silva, de 16 anos, que teve o braço direto amputado após acidente em ônibus.

A informação foi confirmada pelo pai do jovem, Ewerton Gomes Ferreira.

O acidente aconteceu na manhã de 24 de setembro, durante trajeto do adolescente até a escola no bairro de Santo Amaro, área Central do Recife. Ewerson estava em um ônibus da linha Pau Amarelo/Centro, operado pela empresa Conorte, quando perdeu o membro após impacto do veículo contra um poste em Olinda, na Região Metropolitana.

Após ser socorrido, Ewerson chegou a realizar uma cirurgia de seis horas para reimplante, mas não teve êxito e precisou amputar o membro.

Na última terça-feira (12), o adolescente foi transferido da UTI para a enfermaria. Ele passou por sessões de hemodiálise e aguardava liberação da equipe médica para receber alta do HR.

Veja também

Revista Digital FMOTORS | Edição Dezembro 2021Revista Digital FMOTORS

Revista Digital FMOTORS | Edição Dezembro 2021

Desenvolvedor do Pegasus investiga relatos de espionagem com a ferramentaAtaque Hacker

Desenvolvedor do Pegasus investiga relatos de espionagem com a ferramenta