Olinda

Adolescente tem braço amputado após colocá-lo para fora de janela de ônibus em Olinda

Adolescente perdeu o braçoAdolescente perdeu o braço - Foto: Reprodução/TV Guararapes

Um adolescente de 16 anos teve o braço direito amputado, na manhã desta sexta-feira (24), após colocá-lo para fora de um ônibus em movimento e bater em um poste em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

De acordo com o consórcio Conorte, o coletivo operava a linha Pau Amarelo/Centro e, quando trafegava na faixa exclusiva na avenida Olinda, no bairro do Varadouro, o motorista foi surpreendido por gritos de passageiros.

O condutor então parou o veículo e constatou que o adolescente havia batido o braço em um poste após ter colocado o membro para fora da janela.

O acidente ocorreu por volta das 8h, em frente ao Convento Santa Tereza, nas proximidades do posto de combustíveis BR. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma unidade de suporte avançado e um veículo de intervenção rápida para o local.

De acordo com a equipe de resgate, o adolescente sofreu uma "amputação traumática de braço". O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado, mas não atuou e todo o atendimento foi prestado pelo Samu.

O rapaz foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. A assessoria de comunicação informou que o adolescente foi encaminhado ao bloco cirúrgico. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele e nem sobre a previsão de término do procedimento.

"O Consórcio lamenta o fato e se coloca à disposição das autoridades policiais com o objetivo de ajudar nas investigações", informou o Conorte, por meio de nota enviada à imprensa. 

Veja também

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Newsletter