VIOLÊNCIA

Advogado é assassinado a tiros em frente a escritório no centro do Rio

O local, na Avenida Marechal Câmara, é muito próximo da sede da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público do Estado do Rio

Advogado Rodrigo Marinho CrespoAdvogado Rodrigo Marinho Crespo - Foto: Redes sociais/Reprodução

O advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto a tiros em frente ao escritório em que trabalhava, no centro do Rio, por volta das 16h desta segunda-feira, (22). O local, na Avenida Marechal Câmara, é muito próximo da sede da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público do Estado do Rio. O atirador conseguiu fugir.

Em nota, a OAB-RJ lamentou a morte e informou que o presidente da subseção da OAB no Rio, Luciano Bandeira, "acompanha o caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do Estado, Victor César dos Santos".

Ainda segundo a OAB-RJ, a Delegacia de Homicídios da capital investiga o caso.

Crespo estava em situação regular perante a OAB e era sócio do escritório Marinho e Lima Advogados, especializado em Direito Empresarial. Ele tinha o registro principal para atuar no Estado do Rio, mas tinha cadastros suplementares em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Espírito Santo.

Segundo a PM, 11 cápsulas foram encontradas no local do crime. O advogado teria sido atingido por cerca de dez disparos.

Veja também

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua
conflito no oriente médio

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal
terremotos

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal

Newsletter