Advogado é morto a tiros no Paiva

Crime ocorreu nesta quinta (09), em frente ao condomínio Morada da Península, na Praia do Paiva, Cabo de Santo Agostinho

Levi Borges Lima tinha 72 anosLevi Borges Lima tinha 72 anos - Foto: Divulgação

O advogado e defensor público aposentado da Paraíba Levi Borges Lima, 72 anos, foi morto a tiros nesta quinta-feira (09), em frente ao condomínio Morada da Península, na Praia do Paiva, Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. De acordo com informações preliminares, o crime teria sido praticado por dois homens, que fugiram em um carro. A polícia vai analisar as imagens captadas pelas câmeras de segurança da rodovia privada Rota dos Coqueiros, que dá acesso ao condomínio de luxo, para identificar o carro utilizado pelos suspeitos.


Levi teria sido abordado por um dos homens em frente ao condomínio residencial, quando chegava em seu próprio carro, um Toyota SW4 SRV branco com placa da Paraíba. Durante a abordagem, o advogado foi baleado e caiu. Imagens das câmeras do condomínio indicam que Levi estava acompanhado da esposa no momento do crime. Após o ato, o autor dos disparos entrou em um carro, ainda não identificado, onde havia outra pessoa esperando por ele. Após ser baleado, o defensor público aposentado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada, onde deu entrada com vida, mas não resistiu.


Levi Borges também era jornalista e estava em Pernambuco para visitar a filha, a juíza Andréa Rose Borges Cartaxo, que mora no condomínio. Levi era casado com a também juíza Mariza Borges de Lima.


O caso agora está sob responsabilidade da 13ª Delegacia de Polícia de Homicídios, e a investigação será comandada pelo delegado Cláudio Neto, que já está realizando as diligências no local do crime.

Veja também

EUA enviarão 3 milhões de doses da Janssen pro Brasil nesta quinta-feira (24)
Vacinas

EUA enviarão 3 milhões de doses da Janssen pro Brasil nesta quinta-feira (24)

Pernambuco receberá 62 mil doses da vacina da Janssen contra a Covid-19
Vacina

Pernambuco receberá 62 mil doses da vacina da Janssen contra a Covid-19