Aeroporto do Recife: mais de 10 voos são cancelados neste sábado

Sem combustível, a orientação da Infraero é que só pousem voos que possuam quantidade suficiente de querosene para não precisar de reabastecimento

Aeroporto do Recife tem voos canceladosAeroporto do Recife tem voos cancelados - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

A manhã deste sábado (26) tem sido complicada para quem planejava viajar no final de semana. O combustível chegou ao fim no Aeroporto Internacional do Recife, localizado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Sem previsão de reabastecimento, a Infraero, agora, aguarda a chegada de carretas de abastecimento para dar procedimento às atividades. Sobre atrasos e cancelamentos de voos, o passageiro deve se comunicar diretamente com as empresas aéreas. Até o fechamento desta matéria, 12 voos já teriam sido cancelados.

Apesar das mudanças, não há tumulto no aeroporto. Segundo a Plural, associação que reúne as fornecedoras de combustível de aviação, não há previsão de chegada do combustível. A recomendação é que as aeronaves que desejarem passar pelo aeroporto são recomendadas a já estarem com querosene, visto que não poderão realizar um reabastecimento no local.

O aviso foi feito previamente à comunidade aeronáutica por meio de aviso aos aeronavegantes. O cancelamento de voos previstos para o resto do dia ainda não foi confirmado, mas os passageiros vêm sendo avisados com antecedência pelas companhias aéreas.


Leia também:
Justiça autoriza Exército a transportar combustível para o Aeroporto do Recife
Aeroporto do Recife e mais 11 ficam sem combustível
Aeroporto do Recife: voos são cancelados por falta de combustível


Veja também

Rede estadual retoma aulas presenciais nesta segunda-feira

Rede estadual retoma aulas presenciais nesta segunda-feira

Profissionais de saúde do Recife que já receberam segunda dose devem voltar aos trabalhos
Vacinação

Profissionais de saúde do Recife que já receberam segunda dose devem voltar aos trabalhos