Aerossol é provável causa de explosão em restaurante no Japão

O fogo surgiu após uma explosão, que deixou 42 pessoas feridas

[WIDE] Quarenta e duas pessoas ficaram feridas neste domingo (16) em uma explosão num restaurante de Sapporo [WIDE] Quarenta e duas pessoas ficaram feridas neste domingo (16) em uma explosão num restaurante de Sapporo  - Foto: Jiji Press/AFP

A polícia da cidade de Sapporo, no norte do Japão, suspeita que a explosão registrada na noite de domingo (16) em um prédio de dois andares, no distrito de Toyohira, tenha sido causada depois do incêndio em uma sala cheia de sprays aerossol.

O edifício abriga uma agência imobiliária, que ficou completamente destruída. O fogo surgiu após a explosão, que deixou 42 pessoas feridas, inclusive um funcionário da imobiliária, de 33 anos, que sofreu queimaduras no rosto. 

Leia também:
Explosão em restaurante deixa mais de 40 feridos no Japão
Explosão em fábrica no norte da China deixa 22 mortos

A polícia informou que uma pessoa na imobiliária teria liberado gás de uma grande quantidade de desinfetantes em aerossol, que seriam descartados, quando a explosão aconteceu.

A suspeita é a de que a explosão tenha ocorrido depois que um aquecedor de água do escritório causou a combustão do gás. A explosão despedaçou o vidro das janelas e danificou pelo menos 20 edifícios e 26 veículos.

Veja também

MEC divulga escolas que receberão apoio do Programa Brasil na Escola
Educação

MEC divulga escolas que receberão apoio do Programa Brasil na Escola

Primeiro lote com 62.250 doses da vacina da Janssen chega a Pernambuco
Coronavírus

Primeiro lote com 62.250 doses da vacina da Janssen chega a Pernambuco