AFA vai encerrar temporada do futebol argentino, diz jornal

A informação é do jornal Clarín, que publicou que a decisão se tornará oficial na próxima terça-feira (28)

River Plate x Boca Juniors pela final da Libertadores River Plate x Boca Juniors pela final da Libertadores  - Foto: Gabriel BOUYS / AFP

A temporada do futebol argentino será encerrada devido à pandemia de coronavírus. A informação é do jornal Clarín, que publicou que a decisão se tornará oficial na próxima terça-feira (28).

O ato ocorre com o cancelamento da Super League Cup, torneio que conta com 24 clubes e que teve apenas uma rodada disputada, no meio de março. A Superliga (Campeonato Argentino), no entanto, já havia sido encerrada com o Boca Juniors campeão.

Os organizadores da AFA responsáveis pela realização dos campeonatos decidiram também cancelar os rebaixamentos por dois anos - as promoções de times da 2ª divisão, no entanto, foram mantidas.

Com a iniciativa, um novo campeonato de 26 equipes será disputado no ano que vem, segundo o Clarín. Em 2022, serão 28 equipes no torneio.

De acordo com o Clarín, a ideia inicialmente foi rejeitada pelos presidentes do Boca Juniors e do River Plate, mas houve um acordo entre as partes que permitiu a decisão.

O próximo passo é definir os classificados para as competições internacionais - Libertadores e Sul-Americana - do próximo ano. Isto pode ser anunciado também na terça-feira, mas deve-se somar os pontos das rodadas concluídas da Superliga com a única data disputada da Super League Cup.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Por margem apertada, Senado dos EUA mantém processo de impeachment de Trump
EUA

Por margem apertada, Senado dos EUA mantém processo de impeachment de Trump

Corpos de vítimas de acidente com ônibus só devem chegar ao Pará nesta quarta
Tragédia

Corpos de vítimas de acidente com ônibus só devem chegar ao Pará nesta quarta