Afogados e Prazeres têm movimentação intensa de pessoas neste domingo

No segundo dia de lockdown, bairros de Recife e Jaboatão dos Guararapes têm comércio com aglomerações de gente

Bairro de Afogados, no Recife, com aglomerado de pessoas nas ruas, neste domingo (17)Bairro de Afogados, no Recife, com aglomerado de pessoas nas ruas, neste domingo (17) - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Mesmo com a circulação de pessoas e veículos proibida até o dia 31, bairros das cidades com medidas restritivas maiores registram movimentação "comum" neste domingo (17). Nos bairros de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, e Afogados, no Recife, os comércios estavam com uma grande quantidade de gente circulando pelas ruas. 

Em Prazeres, foi fácil notar a presença de feirantes ambulantes trabalhando na região. Por se tratar de um serviço não essencial, alguns vendedores hostilizaram a reportagem com medo que registros pudessem ser divulgados. Apesar da grande movimentação de pessoas, a maioria fazia uso da máscara de proteção.

Assim como Recife, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata, Jaboatão é um dos municípios que seguem o Decreto Estadual nº 49.017/2020, assinado no início da última semana.

Leia também:
Segundo dia de lockdown tem filas de carros em bloqueios pelo Recife
Pernambuco tem recorde diário de casos da Covid-19 nas últimas 24h


Em Afogados, bairro da Zona Oeste do Recife, a movimentação de gente nas ruas também era intensa, principalmente no comércio. Pessoas andando em duplas, e até mesmo em trios, faziam compras nos estabelecimentos.

No último sábado (16), primeiro dia da nova quarentena determinada pelo Governo do Estado aos cinco municípios já citados, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) divulgou que equipes realizaram ações de choque de ordem em áreas de grande aglomeração, fiscalizando o funcionamento dos comércios não essenciais, bares e restaurantes. Durante todo o dia, 907 intervenções foram feitas, com 68 estabelecimentos tendo sido fechados pelos profissionais, que ainda orientaram e distribuíram máscaras à população.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

EUA autorizam envio de 3 mi de doses da vacina da Janssen ao Brasil para a próxima semana
Vacinação

EUA autorizam envio de 3 mi de doses da vacina da Janssen ao Brasil para a próxima semana

Igreja, restaurantes e lojas são autuados em fiscalizações do Procon-PE
Pandemia

Estabelecimentos são autuados em fiscalizações do Procon-PE