Agência bancária é alvo de explosão no Interior de Pernambuco

Ninguém ficou ferido e nenhum dos envolvidos no crime foi preso

Caixas eletrônicos do Banco do Brasil são explodidos em Venturosa, no AgresteCaixas eletrônicos do Banco do Brasil são explodidos em Venturosa, no Agreste - Foto: Cortesia/Sindicato dos Bancários de Pernambuc

Um bando fortemente armado explodiu caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta segunda-feira (20), em Venturosa, a 248 km do Recife, no Agreste pernambucano. Segundo a delegacia da cidade, a ação criminosa teve início por volta das 2h20 quando os criminosos chegaram ao banco, localizado na rua Antonio Beliu, em três caminhonetes e com várias armas e explosivos. 

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, cerca de 15 homens participaram da ação. O grupo chegou a fazer um vigilante refém, mas o liberaram pouco tempo depois. Ninguém ficou ferido e nenhum dos envolvidos no crime foi preso. Ainda segundo informações preliminares da Polícia Civil, os criminosos seguiram duas rotas de fuga, sendo uma por Garanhuns e outra por Alagoinha. Não há registro de quantia levada pelo grupo.

Leia também:
Bancários discutem investidas criminosas contra bancos
Adolescente morre eletrocutado em piscina no Agreste


Uma perícia será realizada no local na manhã desta segunda e a polícia segue em diligências para tentar localizar os suspeitos. Segundo o Sindicato dos Bancários, esta foi a 33ª investida criminosa contra bancos no Estado apenas em 2019. De acordo com as estatísticas, já foram registradas três ocorrências de explosão, 13 assaltos, sete arrombamentos, um sequestro, sete estelionatos e duas invasões.

Os dados também mostram que a região com mais crimes contra bancos no ano é o Agreste do Estado, com 16 casos. A Região Metropolitana do Recife registrou nove ocorrências; o Sertão, sete; e a Zona da Mata, uma.

Veja também

Aos 111 anos, pernambucana tira identidade pela primeira vez
Histórico

Aos 111 anos, pernambucana tira identidade pela primeira vez

Vacinas da Índia devem chegar ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta sexta-feira (22)
Coronavírus

Vacinas da Índia devem chegar ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta sexta-feira (22)