Serviço

Agência do Trabalho do Recife oferecerá retirada do RG

A partir do dia 20, a Agência do Trabalho da Boa Vista fará agendamentos para o serviço

Secretário do Trabalho,  Emprego e Qualificação, Alberes Lopes,  faz teste para funcionamento do serviçoSecretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, faz teste para funcionamento do serviço - Foto: Divulgação

A Agência de Trabalho da Boa Vista terá o serviço de agendamento para emissão da Carteira de Identidade a partir do dia 20 de julho. O atendimento será destinado a quem precisa atualizar ou tirar a segunda via do documento. Os agendamentos podem ser realizados a partir do site Portal Cidadão PE https://pecidadao.pe.gov.br/#/, na mesma metodologia em que é solicitado o Seguro-Desemprego. A expectativa é de que mais Agências do Trabalho possam emitir o documento para atender a demanda da população com maior rapidez. 

Inicialmente, a Agência do Trabalho da Boa Vista terá funcionamento direcionado para a emissão do documento das 8h ao meiod-dia e, por enquanto, serão atendidas 12 pessoas por dia, com agendamento prévio realizado pelo site. A ação faz parte de uma parceria da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) com o Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB), responsável pelo serviço de retirada da Carteira de Identidade. 

De acordo com o secretário-executivo da Secretaria do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, muitas pessoas que dão entrada no Seguro-Desemprego também precisam de um novo RG e buscam o serviço na Agência do Trabalho, localizada na Rua da Aurora. Foi a partir desse movimento que a Seteq e o IITB se juntaram para emissão da Carteira de Identidade nesse espaço. Em demais casos, o RG pode ser retirado nos Expressos Cidadãos, vinculados à Secretaria estadual de Administração.

“Vai ser muito importante a emissão dessa carteira na Agência do Trabalho. A expectativa é atender ao trabalhador e à população de maneira geral. Ao longo do tempo, vamos aumentar a quantidade de pessoas atendidas por dia” disse o secretário-executivo. Para o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, o novo serviço será de extrema importância, principalmente para os trabalhadores que precisam dar entrada no Seguro-Desemprego: “Tudo ficará em um só lugar., isso vai agilizar".

 

Veja também

Governo federal adota precaução e teme corrida de estados por vacina russa
Coronavírus

Governo federal adota precaução e teme corrida de estados por vacina russa

Incêndio no Pantanal avança e está próximo de maior hotel da região
meio ambiente

Incêndio no Pantanal avança e está próximo de maior hotel da região