Caixa Econômica

Agências da Caixa e lotéricas registram grandes filas nesta terça-feira

Em Afogados, a agência da Caixa Econômica Federal estava com uma imensa fila. CEF liberou hoje saque de mais um lote do auxílio emergencial

Movimento na agência da Caixa Econômica Federal em Afogados, no RecifeMovimento na agência da Caixa Econômica Federal em Afogados, no Recife - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

No segundo dia da quinta-etapa do plano de convivência com a Covid-19, as ruas do Recife e Região Metropolitana registram cada vez mais pessoas e carros nas ruas.

Apesar do movimento intenso na manhã desta terça-feira (7), a equipe de reportagem da Folha de Pernambuco não localizou pontos de retenção. Durante o trajeto percorrido, os locais que tinham uma maior quantidade de pessoas  foram as casas lotéricas e agências da Caixa Ecônomica Federal (CEF).

Na Rua da Paz, em Afogados, zona oeste do Recife, a agência da Caixa estava com uma imensa fila. No entanto, mesmo com muitas pessoas, a maioria delas respeitava o distanciamento mínimo de 1,5 e fazia o uso de máscara.

Também na Rua da Paz, praticamente em frente à agência da CEF, a lotérica registrava um movimento moderado. Embora grande, a fila fluía com certa velocidade.

No entorno, ainda no bairro de Afogados, o trânsito estava intenso e muitas pessoas nas ruas.

Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica liberou nesta terça-feira (7) o saque da primeira parcela do auxílio emergencial para novos aprovados no benefício. Podem realizar o saque do dinheiro os beneficiários que nasceram em fevereiro e tiveram o auxílio depositado em poupança digital em 16 de junho. 

Na quarta-feira (8), será a vez dos aniversariantes de março. O calendário de saque segue até o dia 18 de julho.

Veja também

Governo federal regulamenta turismo de trilhas no Brasil
Turismo

Governo federal regulamenta turismo de trilhas no Brasil

SUS completa 30 anos com conquistas e desafios
Saúde

SUS completa 30 anos com conquistas e desafios