Agendamento para castração de animais no Recife vai até segunda-feira

Para o mês de janeiro, serão ofertadas mil vagas no Hospital Veterinário do Recife

CãoCão - Foto: André Nery/Folha de Pernambuco/Arquivo

Tutores de cães gatos que desejam realizar o procedimento de castração nos animais podem fazer o agendamento a partir desta quinta-feira (2). O agendamento vai até a segunda-feira (6). Para o mês de janeiro, serão ofertadas mil vagas no Hospital Veterinário do Recife (HVR), na avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade.

Para o agendar a data da cirurgia, o tutor do animal deve residir no Recife. Os animais devem ter idade acima de seis meses. Ao fazer o agendamento da cirurgia, os tutores serão orientados sobre o pré-operatório e a documentação necessária para o dia da cirurgia do bichinho de estimação, como a cópia e o documento original da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

As inscrições podem ser feitas através do site. Por telefone, as inscrições devem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 17h pelos números 3446-9808, 3224-3001, 3224-4001 e 3224-4002.

Leia também:
Campanha reproduz em humanos o sofrimento causado por fogos em animais; veja vídeo
Comissão analisa projeto que aumenta pena para maus-tratos a animais


Quem não conseguir marcar deve retornar a ligação sempre nos três primeiros dias úteis dos meses seguintes.

Na data agendada, os animais serão avaliados por pelos veterinários para saber se estão aptos para realizar o procedimento. Na cirurgia, é necessário que os animais estejam há 12 horas de jejum, as cadelas não podem estar no cio, gestante ou amamentando. Após a cirurgia, os animais podem voltar para casa no mesmo dia.

Veja também

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano
EUA

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano

Biden prevê atrasos nas negociações de ajuda financeira para a pandemia
EUA

Biden prevê atrasos nas negociações de ajuda financeira para a pandemia