A-A+

Agentes da CTTU utilizarão smartphones para realizar serviços e autuações

Foram adquiridos 200 dispositivos para serem distribuídos aos agentes de trânsito

Segundo a CTTU, o objetivo da ação é modernizar os serviçosSegundo a CTTU, o objetivo da ação é modernizar os serviços - Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR

Os agentes da Autarquia de Trânsito de Transporte Urbano (CTTU) terão o auxílio de smartphones durante a jornada de trabalho. Os 200 dispositivos móveis adquiridos irão substituir os talonários eletrônicos, ferramenta utilizada para registrar infrações de trânsito até este ano.

Os smartphones serão utilizados para registrar as autuações, preencher eletronicamente o registro estatístico de acidentes de trânsito com vítima, e a autuação de retirada de veículo de circulação, documento que registra os detalhes do veículo para providenciar a remoção para depósito.

Com o auxílio do telefone celular, o agente também poderá consultar com mais facilidade o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), marca e modelo dos veículos devidamente registrados pelo Detran, além de conferir a regularidade da versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.

Leia também:
CTTU lança Revista Coquetel sobre o trânsito em alusão ao Maio Amarelo
CTTU nega uso de arma de eletrochoque em abordagem na Zona Sul

Taciana Ferreira, presidente da CTTU, destaca a aquisição dos smartphones para os agentes como um avanço para a política de trânsito na cidade. “Munir os nossos agentes de trânsito com ferramentas modernas de acesso à informação, além de dar mais eficiência à fiscalização, aperfeiçoa o nosso serviço e dá mais comodidade ao servidor, que fará tudo de forma mais eficiente”, destacou a gestora.

Os agentes não terão acesso a redes sociais, mas haverá utilização de redes móveis para a sincronização dos dados preenchidos nos aplicativos homologados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), de acordo com a Portaria 99/2017.

Veja também

Comprovante de vacinação é exigido em igrejas e templos religiosos com mais de 300 pessoas no Estado
PERNAMBUCO

Comprovante de vacinação é exigido em igrejas e templos religiosos com mais de 300 pessoas

Brasileiro é assassinado a tiros no Paraguai
Tragédia

Brasileiro é assassinado a tiros no Paraguai