Agentes penitenciários realizam ato no Recife

Categoria pede agilidade nas investigações da morte do agente Charles Souza Santos, de 41 anos, além de melhores condições de trabalho

Delegado é visto em imagens de espancamentoDelegado é visto em imagens de espancamento - Foto: Divulgação

Agentes penitenciários de Pernambuco realizaram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (3) na área central do Recife. Por volta do meio-dia, eles iniciaram uma caminhada pela avenida Conde da Boa Vista. Os guardas pedem, também, melhores condições de trabalho.

>> Leia mais:
Imagens fortes mostram agressão que levou à morte agente penitenciário
Delegado aparece em imagens de espancamento de agente penitenciário em Afogados da Ingazeira


A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) acompanhou o ato. A categoria pede agilidade nas investigações da morte do agente penitenciário Charles Souza Santos, de 41 anos, que morreu no último dia 24 após ser espancado e atingido por um disparo de arma de fogo em um encontro de motociclistas, em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.

Segundo o delegado Joselito Kehrle do Amaral, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio. "Estamos tratando como homicídio. Antes dele ser agredido, houve uma discussão por um motivo fútil, que não vem ao caso. O delegado José Renato Gayão de Oliveira, da Delegacia de Polícia de Homicídios de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, aparece nas imagens que mostram o espancamento do agente penitenciário.

Veja também

Covid-19: OMS aponta presença da variante de Manaus em oito países
Coronavírus

Covid-19: OMS aponta presença da variante de Manaus em oito países

Viajante do Brasil ficará em quarentena vigiada por 10 dias, anuncia Boris Johnson
Coronavírus

Viajante do Brasil ficará em quarentena vigiada por 10 dias, anuncia Boris Johnson