Agentes socioeducativos da Funase passam por curso de qualificação

Mais de 490 novos agentes iniciam curso no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco (Cefospe)

Os novos agentes passarão por curso de qualificação no RecifeOs novos agentes passarão por curso de qualificação no Recife - Foto: Divulgação

Mais de 490 novos agentes socioeducativos que integrarão o quando da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) passarão por um curso de capacitação introdutória a partir desta segunda-feira (1º), no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco (Cefospe), no Recife.

Os agentes – que estão no primeiro grupo de convocados entre os que foram aprovados em seleção simplificada realizada nos últimos meses de julho e setembro - atuarão nas unidades de internação, internação provisória e semiliberdade situadas na Região Metropolitana do Recife (RMR), inclusive no novo Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pirapama, com inauguração prevista para outubro.

Leia também:
Socieducandos da Funase realizam prova para certificação do Ensino Fundamental e Médio
Mais de 180 policiais militares reforçam guaritas e portarias da Funase
Funase e IFPE firmam acordo para incluir socioeducandos em cursos de extensão
Funase inicia desativação do Case de Abreu e Lima
Mutirões facilitam retirada de VEM Passe Livre por adolescentes em semiliberdade da Funase

O curso terá a carga horária de 80 horas/aula
e será ministrado em treze módulos. A capacitação será dada por instrutores da Funase e de outras instituições, como a Polícia Militar e o Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura. Temas como Desenvolvimento Comportamental, Fundamentos Legais da Socioeducação, Ética Profissional e Direitos Humanos, Procedimentos Operacionais, Inteligência, Gerenciamento de Crises e Primeiros Socorros, integram a grade.

Veja também

Acusação contra Trump será enviada ao Senado na segunda-feira, diz líder democrata
IMPEACHMENT

Acusação contra Trump será enviada ao Senado na segunda-feira, diz líder democrata

Biden planeja turbinar auxílio emergencial para enfrentar crise de fome agravada pela Covid-19
EUA

Biden planeja turbinar auxílio emergencial para enfrentar crise de fome agravada pela Covid-19