Agremiações se apresentam em Olinda no fim do Carnaval

No bairro de Peixinhos, a Prefeitura de Olinda montou um polo para encerrar o Carnaval com frevo e maracatu

Orquestra Contemporânea de Olinda, no polo de PeixinhosOrquestra Contemporânea de Olinda, no polo de Peixinhos - Foto: Sandro Barros/ PMO/ Divulgação

Ainda em ritmo de frevo e maracatu, Olinda preparou festividades para o encerramento do Carnaval 2019. De forma diferenciada, a Prefeitura da cidade organizou um cortejo pelo bairro de Peixinhos até o polo Areal, onde depois aconteceram apresentações. O cortejou contou com desfile de orquestras e nações de maracatu.

No fim da tarde desta Quarta-Feira de Cinzas (6), a Companhia Frevança, a Companhia Acauã de Frevo, a Bela da Tarde e seus Bonecos Gigantes, a orquestra do Maestro Junior, a orquestra Beberibe, a Sutaki do Samba e o Maracatu Nação Maracambuco.

Leia também:
Recife recebe 1,6 milhão de foliões durante Carnaval
Foliões podem recuperar documentos perdidos no Carnaval de Olinda
Mangueira é a campeã do carnaval carioca de 2019


Após o cortejo, os foliões ainda podem acompanhar apresentações no polo montado no Areal. Algumas das agremiações que passam pelo local são Pitombeira e Nádia Maia. “Montamos esse cortejo de 1,5 quilômetros para encerrar o Carnaval da nossa cidade, além do público poder acompanhar agremiações tradicionais”, disse João Luiz Júnior, secretário de Patrimônio de Olinda.

Veja também

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco
Folha de Pernambuco

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano
EUA

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano