Agricultor é preso com 65 quilos de maconha em Caruaru

Homem afirmou que droga foi comprada em Arcoverde, no Agreste, e seria levada para Campina Grande, na Paraíba

Polícia Federal apreendeu entorpecentesPolícia Federal apreendeu entorpecentes - Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Com apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, prendeu em flagrante na madrugada da última sexta (2), o agricultor Cícero da Silva Ferreira, por tráfico de drogas. Com ele, a operação encontrou três sacos de maconha que somavam 65 quilos da droga. Segundo informações da PF, o homem possui antecedentes criminais, foi preso duas vezes por tráfico de drogas e cumpria pena de 5 anos e 5 meses em regime fechado.

Leia também:
PF faz maior apreensão de cocaína dos últimos 10 anos no aeroporto do Recife
PF faz apreensão recorde de metanfetamina no Aeroporto do Recife


A PRF fazia fiscalização de rotina, através de barreira policial, no quilômetro (km) 145, da BR 232 em São Caetano/PE, também no Agreste. Cícero estava em um veículo Saveiro (cor prata, placa MOR-6953, da Paraíba), de placa clonada e registro de roubo em 2016. Segundo a PF, o documento do veículo era falso.

Em seu interrogatório, o preso informou que comprou a maconha em Arcoverde por R$ 1.500 e estava levando a droga para Campina Grande, na Paraíba. Ele também disse em depoimento que não é o dono do veículo e que recebeu a droga pronta na carroceria para transportá-la

O agricultor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, onde foi autuado por tráfico interestadual de entorpecentes (artigos 33, 35 e 40 da Lei nº 11.343/2006) e por receptação e uso de documento falso (artigos 180 e 340 do código penal). Se for condenado, Cícero pode pegar penas que variam de cinco a 25 anos de reclusão. Ele foi preso preventivamente e levado para a penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Veja também

Irlanda e País de Gales voltam a se confinar ante aumento dos casos de coronavírus
Segunda onda

Irlanda e País de Gales voltam a se confinar ante aumento dos casos de coronavírus

Cão que saltou em canal em Boa Viagem volta para casa
Folha Pet

Cão que saltou em canal em Boa Viagem volta para casa