Alagamentos no Recife persistem após dia de fortes chuvas; veja fotos

Mesmo com dia ensolarado, água ainda não escoou em vários pontos da Capital

Pontos de alagamento no RecifePontos de alagamento no Recife - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Mesmo com uma manhã de sexta-feira (14) ensolarada, alguns pontos da Região Metropolitana do Recife (RMR) amanheceram alagados devido às fortes chuvas desta quinta (13). Na rua Imperial, no bairro de São José, área central do Recife, motoristas e pedestres têm dificuldades para passar. Próximo à praça Sérgio Loreto e à sede do Galo da Madrugada, a água tomava conta da pista nas primeiras horas da manhã desta sexta.

Moradora de Coqueiral, em Jaboatão dos Guararapes, na RMR, a assistente administrativa Michelle Barbosa, 30 anos, quase não conseguiu chegar ao trabalho, no Centro do Recife. "Já tentei três caminhos, mas todos estavam alagados. Mesmo estando de moto está difícil circular. Até já avisei à minha chefe que vou chegar atrasada hoje", disse.

Leia também:
Chega a seis o número de mortos em queda de barreira em Camaragibe; quatro são crianças

Na avenida Doutor José Rufino, bairro do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife, a situação também é complicada. Em Olinda, a avenida Presidente Kennedy também apresenta alguns pontos de acúmulo de água das chuvas, mas os carros circulam com mais tranquilidade.

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), outros pontos da Capital com alagamentos são as avenidas Recife, doutor José Rufino e Dois Rios e os túneis Josué de Castro e Augusto Lucena.

Veja também

Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
BRASIL

Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas

Pernambuco ganha lei que concede anistia de IPVA vencidos em 2020 para motos
QUITAÇÃO DE DÍVIDAS

Pernambuco ganha lei que concede anistia de IPVA vencidos em 2020 para motos