Alceu, Elba, Quinteto, Bongar e Arrastão do frevo vão abrir o Carnaval de Olinda

A programação de abertura contará com apresentações do Arrastão do Frevo, Grupo Bongar e Silvério Pessoa, Alceu Valença e Elba Ramalho, entre outros

Professor Lupércio, prefeito de Olinda na coletiva do Carnaval de OlindaProfessor Lupércio, prefeito de Olinda na coletiva do Carnaval de Olinda - Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

Para celebrar a liberdade, o Carnaval de Olinda 2019 irá trazer a temática "A Fantasia é Você". A festa, na qual todas as pessoas curtem o sonho de ser quem quiser nas ladeiras da cidade, terá na abertura, no próximo dia 28, uma quinta-feira shows de Alceu Valença e Elba RamalhoGrupo Bongar, Arrastão do Frevo, Quinteto Violado e outros artistas locais.

A decoração irá trazer artes e símbolos das fantasias icônicas, como anjo, sereia, super-herói, caveiras mexicanas, passistas, entre outros.


Para abrir a folia, o Arrastão do Frevo, com seus 35 músicos, bonecos gigantes e passistas, sairá da Prefeitura de Olinda, às 17h, no dia 28 de fevereiro, e seguirá até a Praça do Carmo.

A abertura contará ainda com apresentações, às 19h30, do Grupo Bongar com Silvério Pessoa, Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite. Além disso, o Quinteto Violado e Charles Theone celebrarão os 30 anos do Maracatu Nação Pernambuco às 21h e, na sequência, às 23h, Alceu Valença cantará com Elba Ramalho.

O Carnaval 2019 terá oito polos: Carmo; Fortim; Varadouro; Guadalupe; Xambá; Rio Doce; Alto da Sé; e Infantil.

Homenageado
Para escolher o homenageado do Carnaval de Olinda deste ano, a prefeitura irá recorrer ao voto popular. A partir da próxima segunda (11), urnas eletrônicas serão dispostas em cinco bairros da cidade para que os foliões possam votar no seu artista preferido.

Dez artistas, que ainda não tiveram seus nomes divulgados, serão disponibilizados para a votação. O resultado, bem como o anúncio do homenageado, será divulgado em coletiva à imprensa, no próximo dia 21.

Veja também

Caruaru começa campanha de vacinação contra a Covid-19
Vacina em Pernambuco

Caruaru começa campanha de vacinação contra a Covid-19

Caminhão mata 15 pessoas que dormiam em estrada na Índia
Tragédia

Caminhão mata 15 pessoas que dormiam em estrada na Índia