Alckmin diz que PT desrespeita inteligência do povo ao insistir em Lula

Questionado sobre os possíveis motivos de o PT adotar essa linha, Alckmin fez um gesto de tiro com as mãos, comum de se observar em Jair Bolsonaro (PSL), seu principal oponente

Geraldo Alckmin (PSDB)Geraldo Alckmin (PSDB) - Foto: Divulgação / Twitter

O candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) voltou a criticar nesta terça-feira (4) a opção do PT em adiar a substituição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da chapa petista. "É um desrespeito à inteligência da população", afirmou em visita ao hospital Santa Marcelina, em Itaquera, zona leste da capital paulista.

"O PT sabe que o Lula não vai ser candidato, mas está fazendo uma enganação, com o objetivo, de um lado, de vitimizar o ex-presidente, e com o objetivo claro de esconder o candidato", continuou.

Hoje vice na chapa, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) deve disputar a Presidência pelo partido. Questionado sobre os possíveis motivos de o PT adotar essa linha, Alckmin fez um gesto de tiro com as mãos, comum de se observar em Jair Bolsonaro (PSL), seu principal oponente. "Para tirar o candidato da linha de tiro, para poupá-lo", respondeu.

Leia também:
Alckmin compara Chávez a Bolsonaro e diz que votar em militar só por ser militar 'dá ruim'
TSE rejeita representação de Bolsonaro contra propaganda de Alckmin

Aécio Neves

Alckmin afirmou em entrevista à Rádio CBN nesta terça-feira (4) que não fará campanha junto ao senador Aécio Neves, candidato a deputado federal por Minas Gerias. "Não vou estar com o Aécio", disse Alckmin. Ao ser questionado novamente se fará campanha pelo tucano, o ex-governador rebateu: "Não vou".

Alckmin disse que seu grupo político no PSDB foi voto vencido ao tentar impedir que o mandato de Aécio como presidente do partido fosse prorrogado e que era óbvio que se dependesse do senador ele ainda presidiria a sigla.

Veja também

Sem UTI aérea, ministério só vai transferir de Manaus pacientes de Covid em estado menos grave
Colapso em Manaus

Sem UTI aérea, ministério só vai transferir de Manaus pacientes de Covid em estado menos grave

Contêneires e 64m de comprimento: conheça avião que parte do Recife para buscar vacina na Índia
Avião da vacina

Contêneires e 64m de comprimento: conheça avião que parte do Recife para buscar vacina na Índia