Alegoria do Galo da Madrugada divide opiniões entre quem passa pela ponte Duarte Coelho
Finalização da montagem só acontecerá por volta da 0h da sexta. Funcionários negam rumores que estrutura tenha problemas
Transeuntes que passam pela ponte Duarte Coelho, fechada desde ontem para da alegoria gigante do Galo da Madrugada, continuam aguardando a finalização da montagem, prevista para a 0h desta sexta (24), segundo um funcionário no local. Aproveitando a movimentação, o Grande Recife Consórcio está distribuindo panfletos explicativos sobre a mudança do trânsito.
Sobre rumores de que a cabeça do Galo estaria com problemas, o mesmo funcionário da montagem disse que “se houve algum problema técnico, foi por causa do metal” que compõe a estrutura interna. Ele também informou que a dificuldade do trabalho está em montar a asa.
Leia mais:
Galo começa a ser montado na Ponte Duarte Coelho
Itinerário de quase cem linhas muda no Centro do Recife
Francisco Carlos, de 65 anos, é turista do Rio de Janeiro e, pela primeira vez no Carnaval do Recife, está com muitas expectativas em relação ao Galo. “Desde às 7h da manhã estou na ponte, pra lá e pra cá, esperando a montagem. Por enquanto, estou achando tudo muito bonito”, comentou. A estudante de medicina veterinária, Bruna Travassos, 20, disse que, em comparação a anos anteriores, o Galo do Carnaval de 2017 está mais bonito.
Já o técnico em eletrônica Rogério da Silva, 45, não gostou do que viu. “Em relação aos outros galos, este está feio. O do ano passado era mais charmoso, mais sofisticado e muito mais bonito”, afirmou.
“Estou receoso com a violência, mas virei aos desfile”, comentou o atendente de telemarketing Nabir Abichedd, de 23 anos. “Já houve galos melhores. Esse ano teve a proposta da Prefeitura (do Recife) de incluir o grafite no Galo, mas a escolha do artista foi muito fraca, porque está muito feio. Daqui a pouco vou embora, já estou decepcionado demais com esse Galo”, disse.
Veja também

Globalização no centro das atenções em Davos
