Alegoria do Galo da Madrugada divide opiniões entre quem passa pela ponte Duarte Coelho

Finalização da montagem só acontecerá por volta da 0h da sexta. Funcionários negam rumores que estrutura tenha problemas

Alegoria do Galo da Madrugada é montado na ponte Duarte CoelhoAlegoria do Galo da Madrugada é montado na ponte Duarte Coelho - Foto: Ed Machado/ Folha de Pernambuco

Transeuntes que passam pela ponte Duarte Coelho, fechada desde ontem para da alegoria gigante do Galo da Madrugada, continuam aguardando a finalização da montagem, prevista para a 0h desta sexta (24), segundo um funcionário no local. Aproveitando a movimentação, o Grande Recife Consórcio está distribuindo panfletos explicativos sobre a mudança do trânsito.

Sobre rumores de que a cabeça do Galo estaria com problemas, o mesmo funcionário da montagem disse que “se houve algum problema técnico, foi por causa do metal” que compõe a estrutura interna. Ele também informou que a dificuldade do trabalho está em montar a asa.

Leia mais:
Galo começa a ser montado na Ponte Duarte Coelho
Itinerário de quase cem linhas muda no Centro do Recife

Francisco Carlos, de 65 anos, é turista do Rio de Janeiro e, pela primeira vez no Carnaval do Recife, está com muitas expectativas em relação ao Galo. “Desde às 7h da manhã estou na ponte, pra lá e pra cá, esperando a montagem. Por enquanto, estou achando tudo muito bonito”, comentou. A estudante de medicina veterinária, Bruna Travassos, 20, disse que, em comparação a anos anteriores, o Galo do Carnaval de 2017 está mais bonito.

Já o técnico em eletrônica Rogério da Silva, 45, não gostou do que viu. “Em relação aos outros galos, este está feio. O do ano passado era mais charmoso, mais sofisticado e muito mais bonito”, afirmou.

“Estou receoso com a violência, mas virei aos desfile”, comentou o atendente de telemarketing Nabir Abichedd, de 23 anos. “Já houve galos melhores. Esse ano teve a proposta da Prefeitura (do Recife) de incluir o grafite no Galo, mas a escolha do artista foi muito fraca, porque está muito feio. Daqui a pouco vou embora, já estou decepcionado demais com esse Galo”, disse.

Veja também

África do Sul paga até duas vezes mais por vacina de Oxford do que a Europa
Desigualdade

África do Sul paga até duas vezes mais por vacina de Oxford do que a Europa

Linhas do TI Joana Bezerra que deveriam operar com redução de passageiros seguem com lotação
Ônibus

Linhas do TI Joana Bezerra que deveriam operar com redução de passageiros seguem com lotação