Alegoria do Galo, enfim, fica pronta na ponte Duarte Coelho

Foram cerca de 40 horas para posicionar o ícone do Carnaval do Recife

Galo Gigante montado na ponte Duarte CoelhoGalo Gigante montado na ponte Duarte Coelho - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Após quase 40 horas, terminou, na tarde desta sexta-feira (24), a montagem do Galo Maestro. Ícone do Carnaval recifense, o Gigante já está devidamente posicionado na ponte Duarte Coelho, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.

Inspirada no grafite, a decoração do galo gerou muitos comentários. Os admiradores do trabalho do jornalista e grafiteiro Flávio Barra, que fez o design do Galo, não hesitam em dizer que estão satisfeitos com o resultado, como é o caso da garçonete Natália Ferreira. “Lindo! Foi decorado por um cara que é do Norte do Brasil, mas que adaptou como pernambucano”, opinou.

Entretanto nem todos estão satisfeitos. “Eu queria poder dizer que o galo está bonito, por mais que quisessem valorizar o grafite, não ficou legal” disse o estudante de jornalismo Fabiano Falcão. “Acho que o Galo deste ano está menor, menos imponente. Não tem nem comparação com o do ano passado”, concordou o estudante Alexandre Brier.

Veja também

Nova Zelândia registra 1º caso de Covid-19 em mais de dois meses
Pandemia

Nova Zelândia registra 1º caso de Covid-19 em mais de dois meses

Brasileiros acreditam que inflação será de 5,2% nos próximos 12 meses
Economia

Brasileiros acreditam que inflação será de 5,2% nos próximos 12 meses