Recall de veículos

Alemanha manda Tesla fazer recall de veículos por falha no sistema de emergência

A autoridade alemã alertou para a existência de mais de 59 mil veículos da Tela poderiam ser afetados globalmente

Modelo Y da Tesla. A agência alemã identificou uma falha no sistema de emergência dos carros, que deveria ligar automaticamente para o 911 nos Estados Unidos ou para o número para socorro emergencial equivalente em outros paísesModelo Y da Tesla. A agência alemã identificou uma falha no sistema de emergência dos carros, que deveria ligar automaticamente para o 911 nos Estados Unidos ou para o número para socorro emergencial equivalente em outros países - Foto: Divulgação / Tesla

O órgão regulador do setor automotivo da Alemanha determinou que a Tesla, a fabricante de carros elétricos de Elon Musk, faça um recall de seus modelos Y por conta de 3 problemas técnicos no sistema de emergência dos veículos.

A Autoridade Federal de Transporte a Motor só pode ordenar o recall dentro do país, mas informou em seu site na Internet que, no total, mais de 59 mil veículos da Tela poderiam ser afetados globalmente.

A agência alemã identificou uma falha no sistema de emergência dos carros, que deveria ligar automaticamente para o 911 nos Estados Unidos ou para o número para socorro emergencial equivalente em outros países em caso de acidente sério.

Os proprietários atingidos pelo problema foram informados de que devem contatar a fabricante ou procurar uma oficina autorizada para fazer a atualização do software.

O comunicado foi publicado no último dia 29 de junho e divulgado pela emissora pública Rundfunk Berlin-Brandenburg (RBB) neste sábado. Os carros afetados foram produzidos este ano e, segundo a RBB, incluem o modelo Y fabricado na nova fábrica da Tesla em Berlim.

Esse modelo de veículo também é produzido nas fábricas da companhia em Fremont, na Califórnia, e em outra perto de Xangai, na China. Ambas as unidades também fazem o modelo 3.

Os números sobre a produção e entrega de veículos da Tesla no segundo trimestre do ano serão divulgados este fim de semana. A estimativa é que ocorra uma parada nos sucessivos resultados recordes trimestrais, principalmente em razão de um desligamento prolongado causado pela nova onda de Covid-19 na China e desafios logísticos na fábrica de Xangai.

Musk, CEO da companhia, afirmou que as novas fábricas da Tesla na Alemanha e no Texas, nos EUA, estão perdendo “bilhões de dólares” enquanto a empresa se esforça para ampliar sua produção.

Veja também

Alimentos úmidos: mais hidratação e nutrição na dieta de um pet
Folha Pet

Alimentos úmidos, como sachês e patês, fornecem mais hidratação e nutrição

Rússia quer conectar usina de Zaporizhzhia à Crimeia, diz operador ucraniano
Guerra

Rússia quer conectar usina de Zaporizhzhia à Crimeia, diz operador ucraniano