Coronavírus
Alemanha registra recorde de casos de Covid-19 em 24 horas
País, que enfrenta segunda onda, contabilizou 6.638 casos de coronavírus em 24 horas
A Alemanha contabilizou 6.638 casos de coronavírus em 24 horas, um recorde no país desde que a pandemia da covid-19 foi declarada, segundo dados oficiais publicados nesta quinta-feira (15). A informação veio horas depois do anúncio de novas restrições nos 16 estados regionais, destinadas a conter o aumento das infecções. O maior saldo anterior datava de 28 de março, com 6.294 casos.
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, anunciou na noite de quarta-feira, no final de um encontro com chefes dos estados regionais, a introdução de novas medidas mais restritivas.
Leia também
• Segunda onda de Covid dependerá do distanciamento social, alerta ex-secretário do MS
• Por que a Itália é a exceção da segunda onda de covid-19 na Europa?
• Teto pode ser flexibilizado em segunda onda de pandemia, diz Guedes
O número de participantes em eventos privados será limitado a 15 em regiões que registrarem mais de 35 novos casos por 100.000 habitantes em sete dias. Nessas regiões, o uso de máscara será obrigatório quando as pessoas estiverem próximas umas das outras por um determinado período de tempo.
As reuniões serão limitadas a 25 pessoas em estabelecimentos públicos e 15 em locais privados.
Se forem ultrapassados os 50 novos casos por 100.000 habitantes, serão impostas regras mais severas, como a limitação das reuniões privadas a dez pessoas de dois lares no máximo e o fechamento de restaurantes às 23h00.
Veja também

Coronavírus
Camaragibe inicia vacinação para idosos acima de 85 anos
