Covid-19

Alemanha registra recorde de casos diários de Covid-19 em seis meses e preocupa especialistas

Nas últimas 24 horas, 4.000 novas infecções foram detectadas, o que não acontecia desde o início de abril

Volta do comércio na AlemanhaVolta do comércio na Alemanha - Foto: Odd Andersen/AFP

Autoridades alemãs alertaram nesta quinta (8) para o aumento preocupante nos casos de Covid-19 registrados no país e para uma possível "propagação incontrolável" do vírus.

Nas últimas 24 horas, 4.000 novas infecções foram detectadas, o que não acontecia desde o início de abril. "Os números mostram um aumento preocupante, sobretudo hoje", declarou o ministro alemão da Saúde, Jens Spahn.

Ele pediu aos alemães que não desperdicem as conquistas registradas até o momento no combate à pandemia, que fizeram da Alemanha uma dos países europeus menos afetados pelo coronavírus em termos proporcionais. O recorde de contágios em apenas um dia no país aconteceu em 2 de abril, com quase 6.500 casos registrados.

Para o presidente do Instituto de Vigilância Epidemiológica Robert Koch (RKI), Lothar Wieler, ainda não se sabe como a situação vai evoluir na Alemanha nos próximos dias. "É possível que tenhamos mais de 10 mil casos por dia, é possível que o vírus se propague de forma incontrolável", completou, antes de afirmar que espera que o país não atinja esse nível.

A Alemanha registrou, até aqui, 310.144 casos e 9.578 mortes confirmadas pela Covid-19, segundo o instituto -um número muito inferior ao de países europeus com populações similares.

Veja também

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro
NORDESTE

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro

Governo monta força-tarefa para conter desmatamento no Cerrado
Desmatamento

Governo monta força-tarefa para conter desmatamento no Cerrado

Newsletter