Cannabis

Alepe realiza audiência pública para discutir produção e uso medicinal de cannabis em Pernambuco

O projeto de lei não prevê o cultivo individual de cannabis

CannabisCannabis - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Novo projeto de lei estadual - de autoria do deputado João Paulo - sobre cultivo e processamento de cannabis para fins medicinais em Pernambuco entrará na discussão da audiência pública desta segunda-feira (28), às 15h, no auditório Sérgio Guerra, da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O projeto de lei não prevê o cultivo individual, o que está previsto no PL é o cultivo feito por associações e indústrias, com regras de qualidade para produção do medicamento e fiscalização contra a venda ilegal do produto.

A Cannabis vem sendo usada para aliviar sintomas e auxiliar no tratamento de doenças graves e crônicas - em pessoas e animais -, que não respondem a tratamentos convencionais.

“O uso do medicamento já é feito no Brasil. Mas a importação torna o valor inacessível para grande parte da população. A produção local irá baratear o preço, além de gerar emprego e renda para o Estado”, pontua o deputado, que acredita que a audiência será uma oportunidade de esclarecer os pontos do projeto e reduzir o preconceito gerado pela desinformação", afirmou o deputado estadual João Paulo (PT). 

 

Veja também

Em 24 horas, Recife registra mais de 25% da chuva esperada para todo o mês de maio
Chuvas

Em 24 horas, Recife registra mais de 25% da chuva esperada para todo o mês de maio

Homem é preso após ameaçar pessoas com facão e ser baleado por PM em Limoeiro
Agreste

Homem é preso após ameaçar pessoas com facão e ser baleado por PM em Limoeiro