Coronavírus

Estudante de mais um colégio particular do Recife testa positivo; aulas não serão suspensas

CBV JaqueiraCBV Jaqueira - Foto: Reprodução Google Street View

Após a retomada das aulas na rede particular de ensino no Recife, os casos de contágio dos alunos pela Covid-19 tem sido notificados e, em alguns casos, acarretando na suspensão das aulas, como ocorreu no Colégio Damas. Nesta sexta-feira, o Colégio Boa Viagem informou, por meio de nota, que registrou um caso de aluna que testou positivo, mas, segundo a instituição, não foi registrado nenhum outro caso de aluno com a doença, por isso as aulas não serão interrompidas.
 

Confira a nota:

"O Colégio CBV comunica que uma aluna do 3º ano do Ensino Médio, da unidade Jaqueira, testou positivo para a COVID – 19, ontem, dia 22/10. A estudante já não está frequentando as dependências da escola e o ambiente já foi, também, devidamente desinfetado e o centro de vigilância epidemiológica já foi notificado.

A escola informa que a aluna está assintomática e fez o 1.º teste que deu positivo. Nesta sexta-feira (23), ela fez o exame laboratorial para comprovar o diagnóstico. A estudante está bem, assistindo às aulas on-line, sente-se disposta e só retornará às aulas presenciais quando tiver liberação médica.

Além disso, nenhum outro aluno da turma presencial ou da equipe de colaboradores da escola apresentou qualquer sintoma de gripe ou foi diagnosticado com resultado positivo.

Diante disso, o Colégio CBV decidiu manter as aulas presenciais, porque está seguindo um protocolo rígido de segurança elaborado cuidadosamente por especialistas experientes no campo da prevenção e controle de infecções, da nossa parceira D'Or Soluções. O documento foi elaborado a partir de diretrizes fornecidas por órgãos federais e internacionais competentes, como o Ministério da Saúde, ANVISA e CDC (Centers for Disease Control and Prevention), e através de informações trocadas com escolas em outros países.

O CBV reforça seu compromisso com cada uma das famílias e afirma que segue acompanhando e monitorando qualquer eventual situação que venha a ocorrer sobre o assunto".

Veja também

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem
HOMENAGEM

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato
Folha Pet

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato