Educação

Alunos da rede municipal do Recife ganham conteúdo educativo na TV

Aulas são transmitidas pela TV Alepe e no YouTube

Conteúdo educativo para os estudantes da rede municipalConteúdo educativo para os estudantes da rede municipal - Foto: Divulgação

Estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental e em correção de fluxo da Rede Municipal do Recife agora têm uma ferramenta de apoio pedagógico para auxiliar no aprendizado em tempos de pandemia de Covid-19. O projeto, lançado pela Secretaria de Educação do Recife nessa segunda-feira (10), conta com transmissões na TV Alepe, canal 28.2 digital. 

O programa “Escola do Futuro em Casa na TV” é uma forma de ampliar as estratégias pedagógicas da Cidade, de forma a alcançar a comunidade escolar de forma mais abrangente, através da televisão. Cada dia da semana é dedicado a uma turma diferente [veja calendário no final do texto]. As aulas presenciais nas escolas da rede estão suspensas desde março. 

Além da transmissão na TV Alepe, os estudantes poderão acessar as atividades por meio de uma plataforma digital, disponível no site do projeto. Todos os conteúdos, ressalta a prefeitura, são lúdicos, educativos e abarcam orientações pedagógicas para cada modalidade de ensino.

Na TV Alepe, o programa vai ao ar de segunda a sexta-feira e tem duração de uma hora, sempre a partir das 8h. Ainda há uma reprise à noite, a partir das 18h. O conteúdo também pode ser revisto no canal da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no YouTube. A casa legislativa é parceira da PCR na veiculação do programa graças a um acordo de cooperação técnica assinado entre as partes. 

 “A televisão é um dos meios tecnológicos de comunicação mais acessíveis à sociedade em geral. O nosso público é de cerca de 70 mil alunos, mas todas as pessoas que têm acesso à televisão poderão assistir aos programas educativos”, declarou o secretário de Educação do Recife, Bernardo D´Almeida. O gestor acrescenta ainda os benefícios da plataforma à sociedade recifense. “O programa ‘Escola do Futuro em Casa na TV’ complementa o material físico construído pelos técnicos da secretaria, fortalecendo a alfabetização e letramento dos estudantes, o estímulo à leitura e à escrita, a interação com a família e a construção de ricos momentos de aprendizagem”, completou Bernardo.
 
Calendário de aulas
Segunda-feira: 1º Ano e Se Liga
Terça-feira: 2º e 3º Anos
Quarta-feira: Acelera, 4º e 5º Anos
Quinta-feira: Acelera, 4º e 5º Anos
Sexta-feira: Educação Infantil

Veja também

Pinguim é achado morto com máscara no estômago no litoral de SP
meio ambiente

Pinguim é achado morto com máscara no estômago no litoral de SP

Justiça do Rio determina monitoramento de Flordelis com tornozeleira eletrônica
justiça

Justiça do Rio determina monitoramento de Flordelis