Alunos da Rede Pública Estadual voltaram às aulas nesta quinta

Governador aproveitou a solenidade para anunciar investimentos de R$ 518 mil

Paulo comandou abertura do ano letivoPaulo comandou abertura do ano letivo - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Cerca de 630 mil alunos voltaram hoje às salas de aula da Rede Pública Estadual de Ensino em Pernambuco. Para marcar o início do calendário do ano letivo em 1.049 escolas distribuídas nos 184 municípios do Estado, o governador, Paulo Câmara, esteve na manhã desta quinta-feira (2) na Escola Estadual Professor Fernando Pessoa, no bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife.

Na ocasião, o governador assinou a ordem de serviço para a construção de uma cobertura para a quadra da instituição de ensino. “Estamos fazendo os investimentos necessários para manter a infraestrutura. Vamos ter esse ano mais 36 escolas de tempo integral funcionando, fazer quadras cobertas, dar condições aos alunos para aprenderem e fazerem do estudo a ferramenta para conseguir melhorar de vida”, disse o governador.

Estima-se que o investimento para o revestimento da quadra, além da construção de uma subestação de energia na unidade de ensino para climatização das salas de aula seja de R$ 518 mil. A Escola Prof. Fernando Pessoa é uma das que terão turmas com ensino integral ao longo de 2017. Para os alunos, os investimentos agradam. “É bom estudar assim. Temos mais vontade para estudar. Vou começar a me preparar para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e com uma estrutura melhor, fica mais fácil. Gostaria que todas as escolas fossem assim”, afirmou o aluno do 2º ano, Felipe Timóteo.

Veja também

CNM aponta 591 municípios com risco de falta de kit intubação
Saúde

CNM aponta 591 municípios com risco de falta de kit intubação

Opositor russo Navalny anuncia fim da greve de fome
Internacional

Opositor russo Navalny anuncia fim da greve de fome