Notícias

Alunos da Rede Pública Estadual voltaram às aulas nesta quinta

Governador aproveitou a solenidade para anunciar investimentos de R$ 518 mil

Paulo comandou abertura do ano letivoPaulo comandou abertura do ano letivo - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Cerca de 630 mil alunos voltaram hoje às salas de aula da Rede Pública Estadual de Ensino em Pernambuco. Para marcar o início do calendário do ano letivo em 1.049 escolas distribuídas nos 184 municípios do Estado, o governador, Paulo Câmara, esteve na manhã desta quinta-feira (2) na Escola Estadual Professor Fernando Pessoa, no bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife.

Na ocasião, o governador assinou a ordem de serviço para a construção de uma cobertura para a quadra da instituição de ensino. “Estamos fazendo os investimentos necessários para manter a infraestrutura. Vamos ter esse ano mais 36 escolas de tempo integral funcionando, fazer quadras cobertas, dar condições aos alunos para aprenderem e fazerem do estudo a ferramenta para conseguir melhorar de vida”, disse o governador.

Estima-se que o investimento para o revestimento da quadra, além da construção de uma subestação de energia na unidade de ensino para climatização das salas de aula seja de R$ 518 mil. A Escola Prof. Fernando Pessoa é uma das que terão turmas com ensino integral ao longo de 2017. Para os alunos, os investimentos agradam. “É bom estudar assim. Temos mais vontade para estudar. Vou começar a me preparar para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e com uma estrutura melhor, fica mais fácil. Gostaria que todas as escolas fossem assim”, afirmou o aluno do 2º ano, Felipe Timóteo.

Veja também

Brasil registra 37 mortes por covid-19 em 24 horas
Boletim

Brasil registra 37 mortes por covid-19 em 24 horas

Queiroga anuncia ex-número dois de Onyx como novo secretário-executivo do Ministério da Saúde
Governo Federal

Queiroga anuncia ex-número dois de Onyx como novo secretário-executivo do Ministério da Saúde