Educação

Escolas de Jaboatão dos Guararapes retomam aulas em formato remoto nesta terça-feira (9)

Sem previsão de retorno presencial, 66 mil alunos da rede municipal contam com suporte alimentar e didático no período remoto

O município soma 1.078 óbitos, mantendo a taxa de letalidade em 5,54%O município soma 1.078 óbitos, mantendo a taxa de letalidade em 5,54% - Foto: Chico Bezerra/PJG

Após uma nova aceleração da Covid-19 em Pernambuco a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes decidiu retomar as aulas da rede municipal somente em formato remoto a partir desta terça-feira (9). 

Com cerca de 66 mil alunos matriculados nas 146 escolas do município serão entregues até o dia 17 de março, livros paradidáticos, cadernos de atividades e todo o material escolar. Além disso, a prefeitura também realizará a entrega dos kits de alimentação aos alunos que efetivaram a matrícula até o dia 1º de março de 2021. 

Segundo a secretária municipal de educação do Jaboatão dos Guararapes, Ivaneide Dantas, além do kit de alimentação, responsável pela segurança nutricional dos alunos, os livros paradidáticos entregues contam com a devida orientação para os pais acompanharem a utilização do material didático no período das aulas remotas. 

“Até o final do mês estaremos distribuindo os cadernos de atividades, e outros itens que vão surgindo ao longo do semestre, para que a gente possa mobilizar, motivar e fazer com que os estudantes não percam a referência da escola. Então é essa a nossa grande aposta, obviamente que gostaríamos de estar presencialmente, mas devido a essa impossibilidade de agora a educação não pode parar, a gente vai como pode de forma segura”, completa a secretária municipal.


Ainda sem previsão de retorno presencial, a decisão acontece em cumprimento às medidas anunciadas pela gestão estadual, e possui o objetivo de colaborar com as ações de combate à Covid-19 no Estado. No intuito de não gerar aglomerações, as entregas serão feitas por regionais das 8h às 16h, aos pais e/ou responsáveis nas unidades de ensino onde os alunos se encontram matriculados. 

Confira o calendário

09/3 - Regionais 3 (Curados) e 4 (Muribeca)
10/3 - Regional 2 (Cavaleiro)
11/3 - Regional 7 (Guararapes)
12/3 - Regional 5 (Prazeres)
16/3 - Regional 6 (Praias)
17/3 - Regional 1 (Jaboatão Centro)

 

Veja também

Tripulante turco é socorrido por aeronave da Marinha em navio a 315 quilômetros da costa do Recife
Resgate

Tripulante turco é socorrido por aeronave da Marinha em navio a 315 quilômetros da costa do Recife

Internações de pessoas entre 20 e 39 anos triplicam em Pernambuco
Covid-19

Internações de pessoas entre 20 e 39 anos triplicam em Pernambuco