Olimpíada de Matemática

Alunos de Jaboatão vencem Olimpíada de Matemática e representarão o Brasil na China  

Estudantes foram recebidos e homenageados pelo prefeito Anderson Ferreira (PL)Estudantes foram recebidos e homenageados pelo prefeito Anderson Ferreira (PL) - Foto: Chico Bezerra / PJG

Alunos da Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão, de Jaboatão dos Guararapes, serão os únicos representantes do Brasil na Hope Cup International, que acontecerá em 2021 em Beijing, na China. Batizada de "equipe matemágicos", a equipe concorreu com 400 escolas de todo o País na Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento (OIMC) e, após as três fases da disputa, conquistou o primeiro lugar geral e a classificação Diamante, que habilitou a participação na competição mundial. A Hope Cup International é promovida pelo Mathematics and Physics World Journal e aprovada pelo Ministério da Educação da China.

A equipe Matemágicos é formada pelos alunos Artur Bezerra da Silva, Lívia Maria Alves de Lima Santana, Wandany Gabrielly Lopes Pereira, Cycilea de Souza Gomes, Késia Sandrely Matos de Souza, Guilherme de Andrade Gadelha Peixoto, Sophia Kanycha dos Santos Félix e Hajennyffer Kerly Carneiro Santos, que cursam os 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

Nesta segunda-feira (7), os estudantes foram recebidos pelo prefeito Anderson Ferreira (PL), no gabinete do Complexo Administrativo.“A Equipe Matemágicos é mais um exemplo de que a Educação é a melhor caminho para trilhar o futuro desses jovens e das suas famílias. Para todos nós é um orgulho saber que vão representar Jaboatão e o Brasil numa competição por onde já passaram mais de 30 milhões de estudantes de todo o mundo. Além de irem mostrar todo o conhecimento que têm, será uma grande oportunidade de adquirir experiências incríveis. Pela dedicação e empenho, acredito que a Equipe Matemágicos ainda vai nos dar muito mais alegrias”, disse o prefeito.
 

Artur Bezerra, que integra a Equipe Matemágicos, disse que comemorou muito o resultado. “Estudamos muito para participar da Olimpíada e agora é ir para a China e disputar o título mundial. Matemática não é difícil, é só se dedicar. A matemática está em tudo na nossa vida”, disse o estudante.

O anúncio do resultado aconteceu durante a cerimônia virtual realizada, no último sábado (05), pelo Instituto Alpha Lumem. As cinco escolas do Jaboatão que participaram da Olímpiada Internacional de Matemática e do Conhecimento ficaram entre as melhores nos seus respectivos grupos.

Veja também

Ônibus cai de ponte e deixa 45 mortos na África do Sul
ACIDENTE

Ônibus cai de ponte e deixa 45 mortos na África do Sul

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma
RITUAL

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Newsletter