PERNAMBUCO

Alunos têm crise de ansiedade após homem pular muro e ser preso dentro de escola estadual no Recife

Suspeito chegou a ser perseguido por policiais

Escola Creuza Barreto Dornelas Câmara, no bairro da TorreEscola Creuza Barreto Dornelas Câmara, no bairro da Torre - Foto: Secretaria de Educação e Esportes/ Alyne Pinheiro

Estudantes de uma escola estadual localizada no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, foram socorridos, nessa quinta-feira (19), com quadro de crise de ansiedade após se assustarem com uma perseguição policial que resultou na prisão de um suspeito dentro das dependências da unidade de ensino. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o homem havia pulado o muro do colégio.

O caso ocorreu na Escola Creusa Barreto Dornelas Câmara. De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, dois alunos passaram mal com sintomas de crise de ansiedade. Também na quinta, estudantes de uma escola na Bomba do Hemetério foram socorridos com o mesmo quadro

Duas unidades do Samu foram ao local e prestaram assistência aos alunos. Ninguém precisou ser removido para unidades de saúde. 

Após o ocorrido, segundo a Secretaria de Educação e Esportes do Estado, as aulas foram suspensas pelo restante do dia, mas foram mantidas para esta sexta-feira (20).

A Polícia Militar de Pernambuco informou, por meio de nota, que equipes da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto) foram acionadas para a ocorrência durante rondas na área. 

Informações recebidas indicavam que dois homens numa moto portavam uma sacola plástica com 11 papelotes de entorpecentes. Segundo a corporação, o garupa tentava se livrar da droga. 

Durante perseguição, os policiais alcançaram a dupla. O garupa pulou da moto para tentar fugir. Na fuga, entrou em uma creche e depois na escola estadual.  

A PM alegou ainda que "não houve troca de tiros". De acordo com a corporação, após ser preso, o homem assumiu ser dono da droga. Já o segundo homem afirmou que não conhecia o primeiro e que era motorista de aplicativo, tendo sido chamado para uma corrida.

O garupa chegou a ser socorrido para uma UPA, pois se machucou após pular do muro da creche. Em seguida, o suspeito foi conduzido para a Delegacia do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. 

A Polícia Civil disse que preso foi levado para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, onde terminou sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.
 

Veja também

Piloto do avião que caiu no Nepal, único sobrevivente, recupera-se no hospital
ACIDENTE

Piloto do avião que caiu no Nepal, único sobrevivente, recupera-se no hospital

Recém-nascida de 6 dias é morta com veneno para rato no Recife; pai é preso em flagrante
CRIME

Recém-nascida de 6 dias é morta com veneno para rato no Recife; pai é preso em flagrante

Newsletter