Ameaçado pela crise, Hotel Central, na Boa Vista, recebe festinha com intervenção artística

O 'Pérola Pulsante' rola nesta sexta-feira (6) com uma programação cultural gratuita

O hotel, que já foi sensação na noite recifense, recebeu nomes ilustres como Carmem Miranda e Getúlio VargasO hotel, que já foi sensação na noite recifense, recebeu nomes ilustres como Carmem Miranda e Getúlio Vargas - Foto: Anderson Stevens/FolhaPE

Prestes a completar 90 anos de existência e com rumores de fechar as portas devido à crise, o Hotel Central, localizado no coração do Recife, ganha, nesta sexta-feira (6), uma festinha com uma boa causa. Um grupo de produtores culturais, entre eles o documentarista Marcos Enrique Lopes, montam a festa "Pérola Pulsante", a partir das 17h. A ideia é voltar o olhar para a ocupação do centro da Cidade. Na data, rolam diversas manifestações artísticas.

A suíte presidencial, por exemplo, recebe exibição de cinema mudo brasileiro, com tributo a Dona Didi, falecida aos 99 anos, em fevereiro passado. O elevador panorâmico estará em pleno funcionamento. A programação inclui ainda roda de diálogos com arquitetos e urbanistas, visita guiada, exposição de artes e fotografias e música com cinco DJs. Todo o prédio estará ocupado com algum tipo de manifestação. Para comer, estarão à venda menu vegano, português e drinks. O encontro segue até as 22h e é aberto ao público.  

Veja também

Faculdade nega vínculo descrito por Boulos ao explicar sua renda
Eleições SP

Faculdade nega vínculo descrito por Boulos ao explicar sua renda

Centro de Testagem no Centro de Convenções segue com movimento intenso
Covid-19

Centro de Testagem no Centro de Convenções segue com movimento intenso