GUINNESS

Americana bate recorde de língua feminina mais larga do mundo; circunferência é de mais de 13 cm

Órgão foi medido pelo Guinness Book e registrado no livro dos recordes

Habilidade foi reconhecida pelo livro dos recordesHabilidade foi reconhecida pelo livro dos recordes - Foto: Guiness/Reprodução

Uma mulher americana nascida na cidade de Portland, em Oregon, foi reconhecida, nesta terça-feira (27), pelo Guinness World Record por ter a língua feminina mais larga do mundo.

Com uma circunferência de 13,25 cm, o órgão garantiu para Jenny DuVander a presença no livro dos recordes em 2024. 

De acordo com Jenny, a possibilidade do recorde foi reconhecida enquanto ela lia o Guinness de 2023 junto com o filho e viu uma foto do recordista masculino. Naquele momento, ela realizou a medição em casa e constatou o fato.

Em seguida, a mulher foi até um dentista, que enrolou um fio dental em volta dela e depois mediu o comprimento do órgão.

Órgão tem uma circunferência de mais de 13 cmÓrgão tem uma circunferência de mais de 13 cm | Foto: Guiness/Divulgação

A recordista afirmou que consegue flexionar a língua desde pequena. Além disso, ela também consegue enrolar o órgão de cabeça para baixo e encostá-lo no nariz. 

Apesar de ter surgido de forma natural para a recordista, Jenny afirmou que a habilidade pode ser treinada e dá algumas dicas para o exercício

“Comece separando os dentes e tentando fazer com que a língua alcance os dentes superiores e inferiores ao mesmo tempo. Em seguida, aumente gradualmente a distância entre os dentes”, disse Jenny em entrevista para o Guinness World Records.
 

Veja também

Polícia diz que ataque em igreja australiana foi ato terrorista
Mundo

Polícia diz que ataque em igreja australiana foi ato terrorista

Casal Biden publica declaração de renda, com receitas de US$ 620 mil
EUA

Casal Biden publica declaração de renda, com receitas de US$ 620 mil

Newsletter