Notícias

Ana Marcela é ouro na maratona; Viviane fica com bronze

Baiana conquistou o primeiro título do Brasil na história da maratona aquática feminina em Jogos Pan-Americanos

Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut, ouro e bronze na maratona aquáticaAna Marcela Cunha e Viviane Jungblut, ouro e bronze na maratona aquática - Foto: Wander Roberto/COB

A baiana Ana Marcela Cunha somou, neste domingo (4), mais um título à sua recheada coleção de conquistas ao vencer a prova dos 10km da maratona aquática dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Ela concluiu o percurso em Laguna Bujama em 2h00min51s. Completaram o pódio a argentina Cecilia Biagioli (2h01min23s) e a gaúcha Viviane Jungblut (2h01min24s). Ana Marcela vem dos recentes títulos nas provas de 5km e 25km no Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul, e já tem vaga assegurada nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Embora seja a mulher com mais medalhas na maratona aquática na história dos Mundiais de Esportes Aquáticos - um total de dez -, Ana Marcela nunca tinha ido ao pódio em Jogos Pan-Americanos. A estreia, em sua terceira participação em Jogos Pan-Americanos, marcou também o primeiro ouro do Brasil na prova. Antes, o País havia obtido duas pratas, com Poliana Okimoto.

Leia também:
Chloé Calmon é campeã no longboard no Pan de Lima
Canoagem slalom rende dois ouros e um bronze ao Brasil
Erica lidera, mas é punida e fica com bronze; Caio é prata
Após queda de cavaleiro, Brasil é prata no hipismo
Brasil conquista a inédita medalha de ouro no boxe feminino em Lima

A baiana revezou a liderança em mais da metade da prova com a norte-americana Kathryn Campbell e a argentina Cecilia Biagioli. A partir do quilômetro 7,5, no entanto, se desgarrou e começou a abrir vantagem, ganhando margem até a braçada final.

Veja também

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza

Newsletter