Ana Marcela é ouro na maratona; Viviane fica com bronze

Baiana conquistou o primeiro título do Brasil na história da maratona aquática feminina em Jogos Pan-Americanos

Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut, ouro e bronze na maratona aquáticaAna Marcela Cunha e Viviane Jungblut, ouro e bronze na maratona aquática - Foto: Wander Roberto/COB

A baiana Ana Marcela Cunha somou, neste domingo (4), mais um título à sua recheada coleção de conquistas ao vencer a prova dos 10km da maratona aquática dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Ela concluiu o percurso em Laguna Bujama em 2h00min51s. Completaram o pódio a argentina Cecilia Biagioli (2h01min23s) e a gaúcha Viviane Jungblut (2h01min24s). Ana Marcela vem dos recentes títulos nas provas de 5km e 25km no Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul, e já tem vaga assegurada nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Embora seja a mulher com mais medalhas na maratona aquática na história dos Mundiais de Esportes Aquáticos - um total de dez -, Ana Marcela nunca tinha ido ao pódio em Jogos Pan-Americanos. A estreia, em sua terceira participação em Jogos Pan-Americanos, marcou também o primeiro ouro do Brasil na prova. Antes, o País havia obtido duas pratas, com Poliana Okimoto.

Leia também:
Chloé Calmon é campeã no longboard no Pan de Lima
Canoagem slalom rende dois ouros e um bronze ao Brasil
Erica lidera, mas é punida e fica com bronze; Caio é prata
Após queda de cavaleiro, Brasil é prata no hipismo
Brasil conquista a inédita medalha de ouro no boxe feminino em Lima

A baiana revezou a liderança em mais da metade da prova com a norte-americana Kathryn Campbell e a argentina Cecilia Biagioli. A partir do quilômetro 7,5, no entanto, se desgarrou e começou a abrir vantagem, ganhando margem até a braçada final.

Veja também

Torre Eiffel é esvaziada após ameaça de bomba
Paris

Torre Eiffel é esvaziada após ameaça de bomba

Com 66% da população infectada, Manaus pode ter atingido a 'imunidade de rebanho'
Coronavírus

Com 66% da população infectada, Manaus pode ter atingido a 'imunidade de rebanho'