Anastácio Rodrigues, ex-prefeito de Caruaru, ganha biografia

Em dois volumes, o livro fala sobre a gestão do político, em 1968, além da história política da Cidade

Fernandino ao lado de Anastácio recebendo os exemplares dos livros, na sede da Cerpe, que será lançado em marçoFernandino ao lado de Anastácio recebendo os exemplares dos livros, na sede da Cerpe, que será lançado em março - Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Caruaru Anastácio Rodrigues ganhará uma biografia. Escrita pelo jornalista Fernandino Neto, o lançamento será no próximo dia 16 de março, às 19h, no auditório do Shopping Difusora. Em dois volumes, editado pela Cepe, além da biografia do político, a publicação também fala sobre a história política da capital do Agreste. A narrativa da biografia revisita a Caruaru do início do século XX, comandada por coronéis e a campanha de redemocratização do Brasil. Além de citar também a passagem de nomes que já comandaram o município como João Lyra Filho, José Queiroz, João Lyra Neto, Tony Gel e Jorge Gomes.

Fundador do Instituto Histórico de Caruaru, Anastácio Rodrigues é figura até hoje atuante na preservação do passado e das tradições caruaruenses, em 11 de maio, ele completa 90 anos de vida. "Mais do que uma biografia, o livro é uma grande reportagem sobre a política caruaruense e os bastidores do poder, dos anos 1940, até a eleição de Raquel Lyra. Foram cinco anos de trabalho, pesquisando jornais, revistas, cartas e correspondências ainda desconhecidas, relendo processos judiciais, checando documentos históricos e realizando muitas entrevistas", diz o jornalista responsável pela obra.

Veja também

Pernambuco registra mais 99 casos e 12 mortes por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra mais 99 casos e 12 mortes por Covid-19

Covid-19: governo reconhece calamidade pública na Bahia e no Ceará
Saúde

Covid-19: governo reconhece calamidade pública na Bahia e no Ceará