Saúde

André Longo é eleito por unanimidade vice-presidente do Conselho de Secretários de Saúde

A eleição aconteceu em decorrência da renúncia do então presidente do Conass, Alberto Beltrame.

André Longo, vice-presidente do Conselho de Secretários de SaúdeAndré Longo, vice-presidente do Conselho de Secretários de Saúde - Foto: Heudes Regis

O secretário estadual de saúde de Pernambuco, André Longo, foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para a Região Nordeste durante a 5ª Assembleia do Conass, realizada virtualmente na manhã deste sábado (4). A eleição aconteceu em decorrência da renúncia do então presidente do Conass, Alberto Beltrame.

André substitui como representante do Nordeste o secretário do Maranhão, Carlos Lula, eleito presidente da instituição, que reúne todos os 27 secretários estaduais de saúde do país. A eleição de André foi realizada de forma unânime por todos os representantes do Nordeste. De acordo com ele, o desafio é unificar as estratégias dos noves estados do Nordeste, garantindo unidade em um momento desafiador como a pandemia do coronavírus.

“É muito gratificante compor a diretoria do Conass, órgão que tem uma relevância ímpar para o SUS no país. Ao mesmo tempo, é um grande desafio pelo momento que estamos vivendo, que exige de todos, muita determinação em defesa de uma assistência digna para a população. A partir do diálogo, vamos continuar o trabalho desenvolvido pelo colega Carlos Lula de estabelecer unidade entre os Estados do Nordeste”, ressaltou Longo.
 


Carlos Lula, eleito presidente do Conass, destaca a escolha de André. “Neste momento, onde enfrentamos os desafios desta pandemia, nada mais acertado para o Conass e para os secretários do Nordeste do que poder contar com a expertise do André, dada sua competência em anos dedicados ao SUS", disse Carlos Lula.

Veja também

Bolsonaro terá 15 dias para pagar R$ 2.600 após perder ação para Jean Wyllys
PROCESSO JUDICIAL

Bolsonaro terá 15 dias para pagar R$ 2.600 após perder ação para Jean Wyllys

Homens que ameaçaram jovem negro em shopping do Rio são identificados como PMs
Agressão

Homens que ameaçaram jovem negro em shopping do Rio são identificados como PMs