Notícias

Animais são adotados em meio à pandemia, e voluntários comemoram canil vazio nos EUA

O isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus levou moradores dos Estados Unidos a buscarem a companhia de animais de estimação

Companhia de animais tem ajudado durante a pandemiaCompanhia de animais tem ajudado durante a pandemia - Foto: Lillian SUWANRUMPHA / AFP

O isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus levou moradores dos Estados Unidos a buscarem a companhia de animais de estimação, e o interesse por adoções aumentou em algumas regiões.

Na Flórida, todos os animais de 1 dos 3 pavilhões de um abrigo conseguiram uma casa e, para comemorar, funcionários e voluntários publicaram um vídeo em rede social, na terça (14). Usando máscaras contra o avanço da Covid-19, eles aplaudem e mostram os compartimentos vazios.

Segundo a publicação, é a primeira vez na história do Friends of Palm Beach County Animal Care and Control que isso acontece. O texto diz que esvaziar o canil só foi possível devido ao esforço da equipe e da comunidade -para adotar ou oferecer lar temporário a esses animais. O local tem 48 gaiolas, com capacidade para dois animais cada uma.

Leia também:
Mais de 2.250.000 casos de coronavírus oficialmente declarados no mundo
Menos da metade dos adultos brasileiros adota todas as medidas de prevenção ao coronavírus


Apesar da celebração, ainda há cães e gatos para serem adotados na unidade e outras ONGs continuam lotadas. Além disso, pedidos de resgates não param de chegar aos protetores.

Essa é também a preocupação de defensores da causa animal, segundo a imprensa estrangeira. Embora a procura por pets tenha aumentado na quarentena, há o temor de que abandonos cresçam devido à crise econômica gerada pela pandemia e por eventuais tutores contaminados, sem condições de cuidar do peludo.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome
ALIMENTA CIDADES

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio
BRASIL

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio

Newsletter