Saúde

ANS nomeia especialista para assumir direção técnica na Prevent Senior

O regime de direção técnica pode durar até um ano

Fachada Prevent Senior Fachada Prevent Senior  - Foto: Divulgação/Site Prevent Senior

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nomeou a fisioterapeuta e especialista em gestão em saúde Daniela Kinoshita Ota para atuar como diretora técnica na operadora Prevent Senior. A nomeação foi anunciada nesta quinta-feira (14).

Segundo a ANS, Daniela Ota passa a fazer um acompanhamento dentro da operadora com o objetivo de traçar o diagnóstico da situação e identificar anormalidades que possam colocar em risco a assistência aos beneficiários e que deverão ser corrigidas.

A partir desse diagnóstico, a operadora deverá elaborar um Programa de Saneamento Assistencial (PSA), definindo as ações, os responsáveis e os prazos para a realização das atividades.


O regime de direção técnica tem duração máxima de 365 dias e é concluído com a apresentação de um relatório feito pela diretora técnica. Esse relatório é encaminhado para a ANS, que define, então, as medidas a serem adotadas.

“Vale ressaltar que não se trata de uma intervenção, pois a ANS não interfere na gestão da operadora, mas de um acompanhamento com análises permanentes de informações e definição de metas a serem cumpridas pela operadora. O processo de acompanhamento não altera em nada o serviço de atendimento aos beneficiários, que deverá ser mantido normalmente e em tempo oportuno”, salientou a agência.

Veja também

Visa amplia lucro para US$ 4,7 bilhões no 2º trimestre fiscal
Visa

Visa amplia lucro para US$ 4,7 bilhões no 2º trimestre fiscal

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza ações de segurança integrada com os municípios
Segurança pública

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza ações de segurança integrada com os municípios

Newsletter