Coronavírus

Antigo Hospital Alfa passa a contar com maior UTI Covid-19 no Estado

A unidade possui 70 leitos de Terapia Intensiva

UTIs com respiradores são essenciais para os quadros gravesUTIs com respiradores são essenciais para os quadros graves - Foto: Andréa Rêgo Barros/divulgação/PCR

Renascido em prol da luta contra o novo coronavírus, em abril deste ano, o antigo Hospital Alfa se transformou em um centro de referência com relação à Covid-19 em Pernambuco. O Hospital de Referêcia Covid-19 Unidade Boa Viagem anunciou a ampliação do número de leitos de UTI, com mais 10 abertos nesta segunda-feira (22). Hoje, a unidade conta com 70 leitos de UTI para atendimento exclusivo de casos do novo coronavírus no Estado. 

De acordo com o governador Paulo Câmara, que anunciou a abertura dos 10 novos leitos, esta é mais uma etapa no trabalho para salvar vidas. “Já são mais de noventa dias dedicados exclusivamente a salvar vidas e todo o nosso esforço tem tido êxito dentro de um planejamento adequado, uma estrutura adequada, mas acima de tudo, dentro do trabalho de muitos profissionais de saúde, que têm se dedicado dia e noite a ajudar Pernambuco a enfrentar essa, que é a maior crise sanitária que o mundo recente já presenciou”, acentuou. 



Só no Hospital Alfa são 820 profissionais de saúde atuando na linha de frente para atender contagiados pela doença, que ainda não deu descanso ao povo pernambucano. Apenas nesta segunda-feira (22) foram registrados 381 novos contágios e 18 mortos pela doença. 

A estrutura hospitalar para atendimento dos casos da Covid-19 conta atualmente com 1.713 leitos em Pernambuco, sendo 745 UTIs e 968 enfermarias. O Hospital de Referencia Covid-19 em Boa Viagem tem 200 leitos, sendo 130 leitos de enfermaria ativos e 70 de UTI. O hospital já registrou 536 altas nesses pouco mais de dois meses de funcionamento.

Veja também

Caso Kate Middleton joga luz sobre alta de câncer entre pessoas de até 50 anos; entenda
SAÚDE

Caso Kate Middleton joga luz sobre alta de câncer entre pessoas de até 50 anos; entenda

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Newsletter