ANVISA

Anvisa abre consulta para revisar regulamentação de fitoterápico

Objetivo é atualizar texto sobre espinheira-santa

Os interessados têm até o dia 24 de junho para enviar contribuições, por meio de formulário específico disponibilizado pela AnvisaOs interessados têm até o dia 24 de junho para enviar contribuições, por meio de formulário específico disponibilizado pela Anvisa - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está com consulta pública aberta para o envio de contribuições que vão subsidiar a atualização do texto da Maytenus ilicifolia Mart. ex Reissek do Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira.

O nome científico se refere à planta popularmente conhecida como espinheira-santa .Nativa da Região Sudeste do Brasil, suas folhas são muito utilizadas no tratamento de doenças estomacais.

Como participar
Os interessados têm até o dia 24 de junho para enviar contribuições, por meio de formulário específico disponibilizado pela Anvisa. As contribuições recebidas, exceto os dados pessoais informados pelos participantes, são consideradas públicas e de livre acesso. 

Após o preenchimento do formulário eletrônico, será disponibilizado um número de protocolo ao participante, sendo dispensado o envio postal ou protocolo presencial de documentos em meio físico junto à Anvisa. 

Em caso de limitação de acesso do cidadão à internet, será permitido o envio de sugestões por escrito, em meio físico, durante o prazo da consulta. 

Veja também

Justiça russa confirma condenação do opositor Navalny a nove anos de prisão
Rússia

Justiça russa confirma condenação do opositor Navalny a nove anos de prisão

Guerra na Ucrânia completa três meses com avanço russo na região de Lugansk
90 dias de guerra

Guerra na Ucrânia completa três meses com avanço russo na região de Lugansk