Conflito Rússia x Ucrânia

Ao menos quatro mortos em bombardeio contra cidade ucraniana de Kharkiv

As equipes de emergência informaram que mobilizaram 21 veículos e 90 pessoas para controlar os incêndios e atender as vítimas

Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, é bombardeada mais uma vez pelo exército russoKharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, é bombardeada mais uma vez pelo exército russo - Foto: Sergey Bobok / AFP

Ao menos quatro pessoas morreram e nove ficaram feridas em bombardeios russos nesta quarta-feira (2) contra a sede dos serviços de segurança e contra uma universidade em Kharkiv, a segunda maior cidade do país, informaram os serviços de emergência ucranianos.

"Até o momento, 10 pessoas foram retiradas dos escombros. O balanço provisório é de quatro mortos e nove feridos", afirmaram os serviços de emergência nas redes sociais no momento em que Kharkiv é alvo de uma ofensiva das forças russas.

As equipes de emergência informaram que mobilizaram 21 veículos e 90 pessoas para controlar os incêndios e atender as vítimas.

O governador de região, Oleg Sinegubov, anunciou que 21 pessoas morreram nos bombardeios de terça-feira (1º), que atingiram especificamente a sede do governo, no centro da cidade, uma mensagem que depois foi apagada das redes sociais. 

Kharkiv - segunda maior cidade da Ucrânia, com 1,4 milhão de habitantes e próxima da fronteira da Rússia - é um alvo das tropas russas desde o início da invasão em 24 de fevereiro. 

Na madrugada de quarta-feira (2), as autoridades ucranianas afirmaram que tropas russas desembarcaram em Kharkiv e atacaram um hospital. 

Veja também

Hamas anuncia balanço de 34.183 mortos na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Hamas anuncia balanço de 34.183 mortos na guerra de Gaza

Médico ou médica? Estudo mostra que probabilidade de morte é maior ao ser tratado por homem
SAÚDE

Médico ou médica? Estudo mostra que probabilidade de morte é maior ao ser tratado por homem

Newsletter